Quais são seus valores e suas crenças?

Índice

Quais são seus valores e suas crenças?

Quais são seus valores e suas crenças?

Exemplos de Valores: Amizade, amor, bondade, companheirismo, compreensão, cooperação, criatividade, equilíbrio, felicidade, fraternidade, honestidade, integridade, lealdade, otimismo, paz, perseverança, sabedoria, sinceridade, tolerância, verdade.

O que são princípios e crenças?

Os princípios de uma pessoa, geralmente, são conseqüência do conjunto das suas crenças e dos seus valores. Todos temos nossas crenças e valores. Mas nem sempre nos damos conta disso (nem sempre nossas crenças e valores estão no nível consciente). Crença é uma convicção profunda e sem justificativas racionais.

Quais são as diferenças entre crenças?

  • Enquadram-se aqui, por exemplo, os credos religiosos. Duas crenças distintas podem estar corretas, ou seja, uma não anula a outra. A diversidade existe e a sua manutenção cumpre as finalidades da diversidade pessoal e cultural de uma forma importante.

Quais são as crenças centrais?

  • As crenças centrais dividem-se em duas categorias: de incapacidade e de não ser amado. Algumas pessoas podem ser mais vulneráveis a uma das categorias e menos à outra. INCAPACIDADE · Não sou bom o suficiente (em termos de conquistas) · Sou desamparado · Sou impotente · Sou fraco

Por que todos os valores são uma crença?

  • Todos os valores são uma crença, mas nem todas as crenças são um valor. Tendo como base estes pontos, no artigo de hoje vou falar um pouco mais sobre as crenças e valores pessoais, a sua importância e qual impacto têm na vida de uma pessoa.

Quais são as crenças negativas e negativas?

  • O estado de dúvida, incerteza e confusão geram conflitos internos, que tiram a autoconfiança e levam o indivíduo à divagação mental. Na lista abaixo seguem algumas crenças, sem classificar quais são as positivas (ou impulsionadoras) e negativas (ou limitantes):

Postagens relacionadas: