O que é uma empresa multinacional Cite exemplos?

Índice

O que é uma empresa multinacional Cite exemplos?

O que é uma empresa multinacional Cite exemplos?

As empresas multinacionais são aquelas que possuem a sede em um país e filiais espalhadas por outros países. A entrada de empresas multinacionais num país é algo positivo, pois gera empregos e desenvolvimento. Porém, grande parte do lucro obtido por estas empresas é enviada para a matriz.

Qual a classificação das empresas transnacionais?

  • Empresas que possuem matriz em seu país de origem e atuam em outros países através da instalação de filiais, são classificadas como empresas transnacionais.

Qual a origem das empresas transnacionais no Brasil?

  • Atualmente há registro de, aproximadamente, 40.000 empresas transnacionais em atividade, sendo a maioria originária dos países industrializados, no entanto, existem empresas de origem indiana, mexicana e brasileira. Exemplos de empresas transnacionais com matriz no Brasil são: Vale do Rio Doce, Sadia, Perdigão, Weg, Alpargatas e Gerdau.

Qual a estratégia utilizada pelas empresas transnacionais?

  • Uma estratégia muito comum utilizada pelas empresas transnacionais para o controle dos mercados é: a) a baixa dos preços das mercadorias e serviços para aquém de seus custos de produção. b) a realização de políticas sociais que disseminam propagandas positivas para as grandes marcas.

Quais são as empresas transnacionais com matriz no Brasil?

  • Exemplos de empresas transnacionais com matriz no Brasil são: Vale do Rio Doce, Sadia, Perdigão, Weg, Alpargatas e Gerdau.

Postagens relacionadas: