O que são as equações?

Índice

O que são as equações?

O que são as equações?

Toda equação deve possuir: sinal de igualdade, primeiro e segundo membro e uma ou mais incógnitas. Podemos definir equação como uma sentença matemática que possui igualdade entre duas expressões algébricas e uma ou mais incógnitas (valores desconhecidos) que são expressadas por letras.

Qual é a equação?

  • Equação é uma expressão algébrica que contém uma igualdade. Ela foi criada para ajudar as pessoas a encontrarem soluções para problemas nos quais um número não é conhecido. Sabendo que a soma de dois números consecutivos é igual a 11, por exemplo, é possível encontrar esses dois números por meio de equações.

Quais são exemplos de equações químicas?

  • Exemplos de Equações Químicas. Veja abaixo alguns exemplos de equações químicas: C (s) + O 2 (g) ... Para que uma equação química fique balanceada, ...

Como resolver uma equação?

  • Para resolvermos uma equação, devemos estudar os métodos utilizados em cada tipo, isto é, para cada tipo de equação, existe um método diferente para determinar-se as possíveis raízes. Entretanto todos esses métodos são derivados do princípio da equivalência, com ele é possível resolver os principais tipos de equação.

Qual a diferença entre equação e inequação?

  • Ambas são usadas para resolver problemas, são a tradução para a matemática de um problema em linguagem corrente. Tanto a equação como a inequação têm o mesmo grau do monômio de maior grau de sua sentença.

Postagens relacionadas: