O que é espasmo dormindo?

Índice

O que é espasmo dormindo?

O que é espasmo dormindo?

Os espasmos noturnos, ou mioclonias, consistem em movimentos breves, rápidos, involuntários e bruscos. Esses episódios ocorrem durante o sono, ou quando a pessoa está prestes a dormir.

Porque a gente tem espasmos?

São os espasmos, fenômenos que ocorrem ao nível do músculo ou apenas nas fibras musculares, originados a partir de uma contração muscular. Normalmente, eles são desencadeados por estresse físico ou mental, mas também estão relacionados à fadiga por trabalho exaustivo e a movimentos inadequados.

O que provoca os espasmos musculares?

Espasmos são contrações involuntárias e repentinas dos músculos que podem ocorrer em grupos musculares ou em órgãos. A grande maioria delas ocorre devido a um desequilíbrio iônico ou por uma sobrecarga de contração muscular, causando câimbra e dor localizada que passa depois de alguns minutos.

Por que os espasmos ocorrem?

  • Apesar de não ter um motivo principal pelo qual o fenômeno ocorre, os pesquisadores têm algumas teorias. Uma hipótese diz que os espasmos são uma parte natural da transição do corpo da fase de alerta para a do adormecer, ocorrendo quando os nervos têm uma "falha de ignição" durante o processo.

Como ocorrem os espasmos noturnos?

  • Uma hipótese é que os espasmos noturnos são uma parte natural da transição do corpo do estado de alerta para o sono, e ocorrem quando os nervos “disparam” durante esse processo.

Quando ocorrem os espasmos do sono?

  • Também são chamados de espasmos mioclônicos ou empurrões hipnóticos. Quando ocorrem, os espasmos do sono podem despertar a pessoa que os tem e quem dorme junto com ela. Além disso, eles geralmente são precedidos por um sono intenso ou alucinações. A mais típica é a sensação de cair de uma escada ou em algum lugar profundo.

Como ocorrem os espasmos musculares?

  • Segundo o Live Science, os espasmos musculares podem ocorrer espontaneamente ou podem ser induzidos por som, luz ou outros estímulos externos. Algumas pessoas relatam espasmos hipnagógicos acompanhados de alucinações, sonhos, sensação de queda, luzes brilhantes ou barulhos vindos de dentro da cabeça.

Postagens relacionadas: