O que são espaços alternativos e espaços convencionais na arte?

O que são espaços alternativos e espaços convencionais na arte?

O que são espaços alternativos e espaços convencionais na arte?

O espaço não convencional é aquele local que não é tão apropriado para apresentações artísticas, pelo fato de não possuir condições físicas apropriadas para comportar o espetáculo e o público.

O que são espaços cênicos convencionais?

Espaço cênico é o espaço definido em função de uma encenação teatral. Ele é o espaço próprio aos atores. Ao ser definido, o espaço cênico deverá conter todos os itens necessários para o desenvolvimento do espetáculo em questão: a boca de cena, o proscênio, as coxias, etc...

O que são espaços alternativos em arte?

Os espaços alternativos para a produção cultural são locais de trocas de experiências e processos de gestão cultural não lineares. ... São nesses locais que se destaca uma das formas mais relevantes de mediação cultural: aquela na qual o artista, a obra e o público se fazem presentes.

Qual a diferença entre espaço cênico convencional e não convencional?

Resposta: Espaço cênico é o espaço definido em função de uma encenação teatral. Ele é o espaço próprio aos atores. ... Espaço cênico NÃO convencionais são locais de representação como ruas, praças, bares, ou seja, qualquer lugar onde estiver acontecendo um espetáculo, mas que não é uma sala de teatro.

O que é espaço cênico convencional e não convencional?

Significado de Não convencional adjetivo Que não segue convenções; que não segue nem resulta de hábitos, regras ou costumes vigentes; inconvencional. ... A palavra não convencional deriva da junção de não, e do adjetivo convencional, derivado do latim "convencionalis,e", significando o que resulta de um acordo.

Postagens relacionadas: