O que é escova ácida?

O que é escova ácida?

O que é escova ácida?

As escovas ácidas, ou progressivas a base de ácidos vem ganhando novos adeptos com o passar dos anos, depois da "proibição do formol". ... Ou seja, essas escovas impermeabilizam os fios e acidificam a estrutura capilar uma vez que ela atua em um pH muito baixo. O pH do cabelo é de 4,5 a 5,5.

Quais os tipos de escovas ácidas?

Existem dois tipos de alisantes no mercado: os básicos ou alcalinos, que geralmente contém hidróxido de sódio, tioglicolato e guanidina; e os ácidos, compostos por ácidos hidroxílicos. Os básicos são conhecidas como relaxantes, enquanto os ácidos recebem o nome de escova ou “botox capilar”.

Como saber se a progressiva e ácida?

No meio da escala fica o 7 e acima disso é um ph alcalino e abaixo de 7 é ácido. Com isso podemos concluir que o ph do nosso cabelo é acido e quando fazemos uma descoloração o ph vai para 10 ou 11, e quando é feito um alisamento à base de hidróxido de sódio ele chega a 12 ou 13.

Quanto tempo dura a progressiva ácida?

A escova progressiva sem formol dura em média de 2 a 3 meses dependendo de quantas vezes a pessoa lava os cabelos por semana e que tipo de cuidados ele tem. Quanto menos cuidado tiver com os cabelos, menos tempo irá durar esta escova.

Qual melhor ácido para progressiva?

ÁCIDO TANINO: Age no córtex capilar através de moléculas, rompendo as pontes de ligação de dentro para fora do fio. Aliás facilita que ele seja moldado com a chapinha, fechando a cutícula, deixando-o liso. Um alisamento progressivo e natural.

O que é ácido láctico no cabelo?

Segundo a indústria de cosméticos, o ácido lático faz parte de um grupo de compostos – alfa-hidroxiácidos (AHAs) – que são utilizados principalmente como esfoliantes suaves para a pele. O ácido lático também pode aparecer com frequência em produtos voltados para os cuidados com os cabelos com diferentes propósitos.

Qual a escova progressiva mais usada?

Descubra quais são as progressivas mais usadas em salão!

  1. Progressivas mais usadas em salão: Lissagé Gold Hair Advance. ...
  2. Plástica De Fios New Life Cabelos. ...
  3. New Seduce Plus Gold Sem Formol Combo Com Dois Ativos. ...
  4. Escova Progressiva Therena. ...
  5. Maria Escandalosa Escova Progressiva. ...
  6. New Seduce Plus Lama Negra.

Quais são os acidos que alisam o cabelo?

Os alisantes alcalinos são divididos em duas classes: os tióis (ácido tioglicólico/ tioglicolato) e os hidróxidos (de sódio, de potássio, de cálcio e a guanidina). Todos eles são liberados pela ANVISA para alisamento capilar.

Como neutralizar progressiva ácida?

Remover o produto dos fios com água morna em abundância; Remover o excesso de água com toalha, Separar os cabelos em 4 quadrantes ( laterais-esquerda e direita), nuca, e topo e prender com clips ou prendedores para cabelos.

Qual o pH de uma progressiva ácida?

E a escova ácida não eleva o pH, e sim reduz, chegando a 1.5 a 2.0.

Qual o pH da escova ácida?

  • Ou seja, as escovas ácidas impermeabilizam os fios e acidificam a estrutura capilar, uma vez que ela atua num pH muito baixo. Então, o pH do cabelo gira em torno de 5.5. Ele é ácido, e quando fazemos alguma química, como por exemplo, uma descoloração, o pH vai para 10/11. E a escova ácida não eleva o pH, e sim reduz, chegando a 1.5 a 2.0.

Qual a origem do termo escova?

  • É curioso o facto de que um elemento com estrutura poliédrica seja denominado de escova, pois associamos sempre o termo escova a algo filamentoso. Na realidade, a escova surgiu como resultado de um problema que se apresentou quando as primeiras máquinas elétricas foram desenvolvidas.

Por que as escovas ácidas estragam o cabelo?

  • Escovas ácidas estragam o cabelo? Entende-se que, assim como o formol, as conseqüências das escovas ácidas, em especial as que contém ácido glioxílico, vêm em médio e longo prazo. Os fios vão ficando mais ralos e fininhos.

Será que os produtos usados na Escova Progressiva são ácidos?

  • Provavelmente, não. Mas alguns produtos usados no procedimento conhecido como escova progressiva são mais ácidos que o limão, que tem pH 2 (quanto menor o pH, mais ácido). Um estudo da Faculdade de Ciências Farmacêuticas (FCF) da USP comprova a importância da formulação adequada dos compostos usados na escova progressiva.

Postagens relacionadas: