Quais os espaços?

Índice

Quais os espaços?

Quais os espaços?

Espaço

  • Espaço educativo — espaço pensado para promover o aprendizado através da interação do educando com o espaço físico.
  • Espaço geográfico — qualquer região ou fração de espaço do planeta.
  • Espaço público — meio físico que é de uso comum e posse coletiva.

Quais são os espaços públicos de um município?

Os espaços públicos são os lugares administrados pelo governo e pertencem à população, são exemplos de espaços públicos: as praças, as ruas, os parques, as avenidas, as praias que existem em cidades litorâneas etc.

Qual é a natureza do espaço?

  • Milton Santos, em seu livro A Natureza do Espaço, afirma que “o espaço é formado por um conjunto indissociável, solidário e também contraditório de sistemas de objetos e sistemas de ações, não considerados isoladamente, mas como o quadro único no qual a história se dá” [1].

Quais são os espaços públicos?

  • O espaço público assume muitas formas espaciais, incluindo parques, ruas, calçadas, áreas de recreação, praças. Também são os espaços entre prédios ou ruas e, em muitos contextos, praias. Isso não significa que todos os espaços públicos são “espaços abertos”, pois tanto uma biblioteca como um museu são espaços públicos.

Qual o conceito de espaço social?

  • Espaço Social. Na sociologia, o espaço social é um conceito que está associado ao espaço multidimensional onde as relações sociais são efetivadas através da interação entre os atores sociais (seres humanos).

Qual é o espaço da cidade?

  • O espaço da cidade é, dessa forma, uma paisagem representativa do espaço geográfico, um território das práticas políticas e um lugar das visões de mundo e mediações culturais. No entanto, é preciso estabelecer uma distinção entre o urbano e as cidades.

Postagens relacionadas: