Quais são os equipamentos eletroeletrônicos?

Quais são os equipamentos eletroeletrônicos?

Quais são os equipamentos eletroeletrônicos?

Os resíduos eletrônicos são provenientes dos equipamentos eletroeletrônicos, que são: computadores, celulares, aparelhos de som, dentre outros. Os equipamentos eletroeletrônicos são compostos por: plásticos, vidro, alumínio e outros elementos químicos.

O que são resíduos eletroeletrônicos e quais equipamentos posso descartar?

Resíduos eletroeletrônicos consistem em equipamentos eletroeletrônicos descartados ou obsoletos. Estes resíduos possuem em sua composição metais perigosos (ver quadro abaixo) de difícil degradação, que podem ser causadores de graves problemas ambientais caso sejam descartados de modo incorreto.

O que são resíduos de equipamentos eletroeletrônicos REEE?

E-lixo, resíduos de equipamento eletroeletrônico (REEE) ou lixo eletrônico. Todos esses termos se referem à mesma coisa: produtos elétricos e eletrônicos quebrados, danificados ou sem utilidade por algum motivo e pilhas descarregadas que devem ser descartados.

Qual a classe do resíduo eletrônico?

Os resíduos eletrônicos fazem parte desse grupo e recebem uma classificação específica. Primeiramente, são agrupadas como resíduos sólidos de forma geral, depois classificados como classe 1, ou seja, perigosos. São itens eletroeletrônicos como impressoras, celulares, televisões, lâmpadas enfim.

O que são equipamentos eletroeletrônicos?

Existe uma norma da ABNT, a 16156, que definiu o que é um equipamento Eletroeletrônico: Se o equipamento precisa de energia para funcionar, seja ela elétrica ou ele recebe essa energia por bateria ou pilha ele é considerado um equipamento eletroeletrônico.

Onde posso descartar aparelhos eletrônicos?

O ideal é entregá-los a uma empresa especializada no serviço de reciclagem de componentes eletrônicos, como as que são licenciadas pela Cetesb (Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental). Elas eliminam os resíduos que são nocivos à saúde e fazem o reaproveitamento do restante.

São equipamentos que compõem os Resíduos de Aparelhos Elétricos Eletrônicos REEE ):?

Por definição, resíduos de equipamentos eletroeletrônicos (REEE) ou simplesmente resíduos eletroeletrônicos (REE), ou ainda lixo eletroeletrônico (e-waste ou WEEE), são equipamentos que possuem em suas partes internas componentes elétricos e eletrônicos responsáveis pelo funcionamento dos mesmos, e que por razões de ...

Qual a classe do resíduo vidro?

Classe II Resíduos de Classe II - A Este grupo inclui matérias orgânicas, papéis, vidros e metais, que podem ser dispostos em aterros sanitários ou reciclados, com a avaliação do potencial de reciclagem de cada item.

Quais são os equipamentos eletroeletrônicos?

  • Existem milhares de equipamentos eletroeletrônicos no mundo atualmente. Alguns com mais funções eletrônicas outros nem tanto. Entre aparelhos de celulares, computadores, sistemas de navegação, tablets, dentre outros, estamos sempre buscando uma maneira inteligente de automatizar funções.

Quais são os eletroeletrônicos e eletrodomésticos?

  • ELETROELETRÔNICOS E ELETRODOMÉSTICOS Os eletroeletrônicos e eletrodomésticos fazem parte do cotidiano e são objetos de desejo do consumidor moderno. Porém, a grande variedade de produtos e acessórios e o rápido desenvolvimento da tecnologia cau-sam dúvidas no momento da compra.

Quais são os equipamentos eléctricos e electrónicos?

  • Diretiva 2002/96/CE do Parlamento Europeu Art. 3° a) “Equipamentos eléctricos e electrónicos”, ou “EEE”: “equipamentos cujo adequado funcionamento depende de correntes eléctricas ou campos electromagnéticos. Bem como os equipamentos para geração, transferência e medição dessas correntes e campos, pertencentes às categorias definidas no anexo I A”.

Qual a definição dos resíduos de equipamentos elétricos e electrónicos?

  • A definição de resíduos de equipamentos eletro-eletrônicos é portanto: Diretiva 2002/96/CE do Parlamento Europeu Art. 3° b) “Resíduos de equipamentos eléctricos e electrónicos” ou “REEE”: “equipamentos eléctricos ou electrónicos que constituem resíduos, nos termos da alínea a) do artigo 1º da Directiva 75/442/CEE.

Postagens relacionadas: