O que são os espasmos em bebês?

Índice

O que são os espasmos em bebês?

O que são os espasmos em bebês?

Espasmos infantis são convulsões caracterizadas por flexão súbita dos membros superiores, seguida de flexão do tronco, extensão dos membros inferiores e hipsarritmia ao eletroencefalograma (EEG). O tratamento consiste em hormônio adrenocorticotrófico ou, às vezes, vigabratina.

O que é espasmo epilético?

Espasmos epiléticos, também chamados de espasmos infantis, síndrome de West ou ataques de Salaam, são ataques epiléticos raros que podem ocorrer em crianças pe- quenas com síndrome de Down. Eles também acontecem em crianças sem a síndro- me, em menos de um caso para cada 2.000 indivíduos.

É normal o bebê ficar se assustar dormindo?

Um destes reflexos é o de moro, também conhecido como reflexo do sobressalto (o bebê joga a cabeça para trás, estica as pernas e abre os braços) e é uma resposta biológica a estímulos novos no ambiente da criança. O reflexo mostra que o sistema nervoso do bebê está se desenvolvendo adequadamente.

Como são os espasmos da síndrome de West?

A presença dos espasmos em geral é a primeira manifestação, geralmente com movimentos súbitos dos membros superiores em flexão ou extensão, assemelhando-se a “sustos”, porém em um curto espaço de tempo evoluem de forma repetitiva, em grupos (chamados de salvas) e sem necessariamente um fator desencadeante.

Como ocorrem os espasmos infantis?

  • Normalmente, os espasmos infantis ocorrem em crianças com distúrbios cerebrais graves e alterações de desenvolvimento que muitas vezes já foram reconhecidos; complexo de esclerose tuberosa é uma causa comum.

Quando ocorrem os espasmos?

  • Os espasmos geralmente ocorrem em grupo, dúzias de vezes sucessivamente, geralmente depois que a criança acorda e, ocasionalmente, durante o sono. Às vezes, inicialmente eles são confundidos com sustos. Em geral, há defeitos de desenvolvimento.

Qual a causa de um espasmo muscular?

  • Um espasmo é uma contração involuntária repentina de um músculo, um grupo de músculos ou um órgão como o coração. Uma contração muscular espasmódica pode ser causada por muitas condições médicas, incluindo a distonia . Mais comumente, é uma cãibra muscular que é acompanhada por uma explosão repentina de dor.

Por que os espasmos afetam os músculos?

  • Os espasmos podem afetar muitos tipos diferentes de músculos no corpo, levando a muitos sintomas diferentes. Os espasmos dos músculos esqueléticos são mais frequentes e são muitas vezes devidos ao uso excessivo e à fadiga muscular, desidratação e anormalidades eletrolíticas. O espasmo ocorre abruptamente, é doloroso e geralmente é de curta duração.

Postagens relacionadas: