Quais são os espaços expositivos?

Índice

Quais são os espaços expositivos?

Quais são os espaços expositivos?

Local onde se realiza uma exposição artística. Pode ser uma sala de pequenas dimensões, um galpão ou vários andares de um museu.

O que são espaços alternativos?

Os espaços alternativos para a produção cultural são locais de trocas de experiências e processos de gestão cultural não lineares. ... São nesses locais que se destaca uma das formas mais relevantes de mediação cultural: aquela na qual o artista, a obra e o público se fazem presentes.

Quais são os espaços alternativos?

10 Espaços Alternativos que Você Precisa Conhecer em SP

  • 1 – Nossacasa Confraria Das Ideias.
  • 2 – Mundo Pensante.
  • 3 – Casa Da Luz.
  • 4 – Casa Das Caldeiras.
  • 5 – Espaço 170.
  • 6 – Jai Club.
  • 7 – Nos Trilhos.
  • 8 – Casa Natura Musical.

Qual é a classificação dos espaços expositivos?

Recomenda-se dividir o espaço expositivo, tal divisão pode ser temática, conceitual, cronológica, etc. A concepção da organização do espaço expositivo deve constar do roteiro museográfico, com a planta baixa da exposição.

Como criar um espaço expositivo?

O espaço expositivo deve ser organizado de forma a estabelecer uma relação entre os objetos e os observadores. Recomenda-se dividir o espaço expositivo, tal divisão pode ser temática, conceitual, cronológica, etc.

Quais os espaços expositivos para divulgação das obras na arte visual?

As obras podem ser expostas em instituições especializadas (museus, centros de arte), em galerias privadas, ou em locais cuja função principal não é nem a exposição nem a venda de arte (câmaras municipais, átrios de empresas, espaços abandonados, etc.).

O que significa espaços alternativos para a dança?

Aqui ou Ali: Espaços alternativos para a Dança. ... O motivo disso, ou seja, a razão para qual interpretações históricas não são fixas – exceto enquanto marcos históricos em livros – é um conceito interessante para a forma como são vistos os espaços alternativos para a dança.

O que são espaços convencionais e alternativos?

O espaço convencional é um lugar frequentado ou seja algo onde muitas pessoas vão como bares,igrejas, teatros shoppings etc já não convencionais são aqueles lugres raramente visitados como como expedições a florestas, mergulhos em oceanos etc...

São exemplos de espaços expositivos não convencionais?

Espaço cênico NÃO convencionais são locais de representação como ruas, praças, bares, ou seja, qualquer lugar onde estiver acontecendo um espetáculo, mas que não é uma sala de teatro.

Postagens relacionadas: