O que são espaços não convencionais?

Índice

O que são espaços não convencionais?

O que são espaços não convencionais?

Espaço cênico NÃO convencionais são locais de representação como ruas, praças, bares, ou seja, qualquer lugar onde estiver acontecendo um espetáculo, mas que não é uma sala de teatro.

Quais são os espaços convencionais e Não-convencionais?

O espaço convencional é um lugar frequentado ou seja algo onde muitas pessoas vão como bares, igrejas, teatros shoppings etc. já não convencionais são aqueles lugres raramente visitados como como expedições a florestas, mergulhos em oceanos etc...

Qual a diferença entre espaço Cenico convencional e não convencional?

O espaço convencional é um lugar frequentado ou seja algo onde muitas pessoas vão como bares,igrejas, teatros shoppings etc já não convencionais são aqueles lugres raramente visitados como como expedições a florestas, mergulhos em oceanos etc...

Como é definido o espaço cênico?

  • Ao ser definido, o espaço cênico deverá conter todos os itens necessários para o desenvolvimento do espetáculo em questão: a boca de cena, o proscênio, as coxias, etc... Também é um espaço de criação e investigação sobre as artes cênicas. É uma instituição voltada ao desenvolvimento cultural.

Por que o espaço convencional é um lugar frequentado?

  • O espaço convencional é um lugar frequentado ou seja algo onde muitas pessoas vão como bares,igrejas, teatros shoppings etc já não convencionais são aqueles lug…

Por que o espaço convencional é tão apropriado para apresentações artísticas?

  • O espaço não convencional é aquele local que não é tão apropriado para apresentações artísticas, pelo fato de não possuir condições físicas apropriadas para comportar o espetáculo e o público. bares. Já, o espaço convencional é aquele local que não que é apropriado para apresentações artísticas, como por exemplo:

Qual a origem da utilização de teatro em espaços não convencionais?

  • A utilização de teatro em espaços não convencionais pode ser definida a partir da Commedia Dell'Arte, que vinha em contraposição à Comédia Erudita - Itália na segunda metade do século XVI. Baseado na improvisação, uso de máscaras e esteriótipos, não se preocupavam com o texto e sim com as falas, sua simetria e a comicidade.

Postagens relacionadas: