Qual é o significado do pavão?

Índice

Qual é o significado do pavão?

Qual é o significado do pavão?

Pavão é um animal considerado místico na Índia e outras partes do Oriente. A roda que esta ave realiza com sua cauda, representa o movimento do Cosmos. ... Por isso esta ave é símbolo de renovação, imortalidade e renascimento para muitas culturas.

Qual é a origem do pavão?

Os pavões geralmente vivem em florestas de planície. À noite, eles dormem em árvores. O pavão-azul é originário do sul da Ásia, ao passo que o verde vem do sudoeste do continente asiático. O pavão-do-congo é encontrado na África central.

Porque o pavão se abre?

Quando o acasalamento ocorre, a pavoa põe entre 4 a 8 ovos, que chocam após 28 dias. Mas, além disso, essa ação também é utilizada pela ave como defesa para afugentar os predadores: ele abre a cauda em leque para aumentar seu tamanho e se mostrar maior, intimidando o predador.

Qual é o feminino de pavão?

pavoa pavoa - Dicionário Online Priberam de Português.

Qual o significado da pena do Pavão?

  • Nesse sentido, vemos uma relação com o pensamento teosófico, que considera o pavão um símbolo da inteligência, a ave da sabedoria e do conhecimento oculto. O “olho” da pena do pavão também é associado à glândula pineal, fazendo dela um símbolo sagrado espiritual relacionado a mediunidade.

Qual o simbolismo do Pavão?

  • Suas penas simbolizam imortalidade, triunfo sobre a morte, longevidade, capacidade de regeneração e transmutação. O simbolismo do pavão representa o amor, a prosperidade, a beleza e a paz interior.

Qual o significado das caudas do Pavão?

  • Para os cristãos, o padrão das caudas do pavão adquiriu um significado de omnisciência, o Deus que tudo vê. O desenho da sua cauda representa as estrelas e o universo e sua coroa semelhante a uma estrela de seis pontas simboliza sua magnitude e poder. É símbolo da eternidade, da imortalidade e da totalidade.

Por que o pavão é sagrado?

  • Na Índia, o pavão já foi considerado um animal sagrado, com punição de morte para quem matasse um deles. No budismo tibetano, o pavão simboliza o bodhisatva, aquele que transcende os venenos emocionais como a raiva, ciúme e inveja, e é capaz de viver entre as “pessoas comuns” e ajudá-las a alcançar iluminação.

Postagens relacionadas: