O que são os excipientes Farmacotécnicos Quais os principais?

Índice

O que são os excipientes Farmacotécnicos Quais os principais?

O que são os excipientes Farmacotécnicos Quais os principais?

Os excipientes são componentes que são utilizados para conseguir a forma farmacêutica desejada (cápsulas, comprimidos, soluções, etc.), facilitando a sua construção e conservação.

Para que serve o amido como excipiente?

AMIDO PREGELATINIZADO É utilizado como aglutinante, diluente e/ou desintegrante em formas farmacêutica sólidas.

Como os excipientes representam a forma farmacêutica?

  • Geralmente, os excipientes representam a maior parte da forma farmacêutica (em relação ao volume da forma), quando comparados com a concentração do ativo. Sua reatividade, apesar de baixa, pode ser potencializada por fatores físico-químicos do meio, desencadeando reações que podem levar à desestabilização da forma e/ou degradação do fármaco [1].

Qual o impacto dos excipientes na formulação farmacêutica?

  • Essas informações facilitarão a escolha da combinação da substância ativa (IFAs) com as substâncias inativas (excipientes) durante o desenvolvimento e posterior fabricação da forma farmacêutica. O principal objetivo deste trabalho é avaliar o impacto dos excipientes na formulação de produto farmacêutico.

Quais substâncias são usadas como excipientes?

  • Sua reatividade, apesar de baixa, pode ser potencializada por fatores físico-químicos do meio, desencadeando reações que podem levar à desestabilização da forma e/ou degradação do fármaco [1]. Atualmente, mais de 1000 substâncias são usadas como excipientes.

Quais são os melhores Excipientes para uma fórmula?

  • Pois a escolha dos melhores excipientes para uma fórmula depende da forma farmacêutica desejada. Depois considera-se qual o fármaco que será utilizado, para escolher um excipiente que não interaja. São agentes carreadores de substâncias farmacêuticas, são utilizados na preparação de líquidos orais e parenterais.

Postagens relacionadas: