O que significa o olho no meio da testa?

Índice

O que significa o olho no meio da testa?

O que significa o olho no meio da testa?

A glândula pineal é conhecida como “terceiro olho” devido à sua localização – na parte central do cérebro, entre as sobrancelhas – e também pela sua sensibilidade à luz. Além disso, a glândula pineal é considerada por algumas tradições esotéricas um meio de contato com o mundo espiritual, “o olho que tudo vê”.

Qual o significado do olho egípcio?

O Olho de Hórus é um símbolo egípcio que representa força, poder, coragem, proteção, clarividência e saúde. Ele reproduz o olhar aberto e justiceiro de um dos deuses egípcios da mitologia: o deus Hórus. Segundo as lendas, Hórus era o deus dos céus, filho de Osíris e Ísis.

Qual o significado do terceiro olho?

  • Na tradição espiritual dharmica e também no hinduísmo, o terceiro olho, está diretamente relacionado ao sexto chakra. Mas o bindi, conhecido por nós como ponto vermelho, também tem um outro significado para as mulheres. Esse ponto na testa da mulher, que muitas vezes é uma joia vermelha, é usado para representar os seus votos de casamento.

Qual o significado do terceiro olho em Kabbalah?

  • A palavra do terceiro olho em Kabbalah significa 'Sabedoria'. O Chakra da testa tem 144 pétalas e 12 divisões e cada divisão tem 12 pétalas e consiste de violeta, azul, vermelho, laranja, pranas amarelo e verde. O terceiro olho é o centro da sabedoria ou intuição inferior e é o centro da consciência cósmica ou Buddhic inferior.

Como ativar o terceiro olho?

  • Na ativação do terceiro olho, encontra-se a porta de entrada para o mundo espiritual. A abertura do terceiro olho vai levar a conhecer a verdade, sem o apoio da lógica ou a razão. Energizar o terceiro olho faz com que o corpo inteiro ser inundado com Prana.

Postagens relacionadas: