O que é o sistema de armazenagem do tipo drive-through?

Índice

O que é o sistema de armazenagem do tipo drive-through?

O que é o sistema de armazenagem do tipo drive-through?

O Drive-in ou o Drive-Through são tipos de estruturas ideais para as operações que necessitam de alta densidade de armazenagem e baixa seletividade de produtos, justificado pelo reduzido número de corredores operacionais, sendo comuns em armazéns frigorificados, empresas do setor metalúrgico e indústria moveleira.

Quais as desvantagens do sistema Drive In?

A principal desvantagem é o fato de que parte do espaço do piso dedicado às estruturas ultrapassa facilmente 50% da área de armazenagem. O sistema gera muitos corredores, não tendo o máximo aproveitamento com a paletização e fazendo com que se perca uma grande área no armazém.

Quais são as estruturas Drive-In e Drive-Thru?

  • As estruturas Drive-in e Drive-thru são sistemas de armazenagem compacta em profundidade, para produtos paletizados. Indicadas para armazéns que operam com alto volume de um mesmo item e realizam a entrada e saída de produtos em grandes quantidades, simultaneamente.

Qual a estrutura empregada no drive-through?

  • A estrutura empregada tanto no Drive-In, quanto no Drive-Through é a mesma, porém, o que as diferencia é o conceito de armazenagem. A operação do Drive-In é feita através do LIFO – Last In First Out, ou seja, o último palete que entra, será o primeiro a sair.

Quais são os funcionamentos do sistema drive-in e Drive-Thru?

  • Os funcionamentos do sistema Drive-in e Drive-thru ocorrem de formas semelhantes, com a mesma estrutura empregada. Em ambos os casos, as empilhadeiras se movimentam dentro dessa estrutura para realizar a movimentação dos itens. Nos próximos tópicos, vamos falar melhor sobre eles.

Quais são as vantagens do drive-in e Drive-Thru?

  • A utilização do sistema drive-in e drive-thru pode proporcionar diversas vantagens para uma rotina de armazenagem de produtos. Entre as principais, podemos citar: tem a capacidade de armazenamento ampliada (em relação a um porta-palete), já que ocupa metade do espaço, com um número maior de posições;

Postagens relacionadas: