O que é uma atividade circense?

O que é uma atividade circense?

O que é uma atividade circense?

As atividades circenses são compostas por brincadeiras, truques de ilusão, jogos e desafios. Além de garantir diversão para adultos e crianças, as atividades estimulam a imaginação e a criatividade.

O que é o malabarismo e quais capacidades físicas você encontra nessa atividade?

O malabarismo é uma atividade manipulativo-estabilizadora, que envolve muitas capacidades motoras, pois exige coordenação, velocidade, percepção espacial que com a prática, tornar-se-á uma habilidade motora.

Quais os instrumentos de malabares *?

Os objetos mais comuns são bolas, claves e argolas. Alguns malabaristas utilizam objetos mais dramáticos, tais como facas, tochas ou motosserras.

Quais os benefícios que os exercícios de malabares podem trazer?

coordenação motora Força e resistência musculares Equilíbrio e coordenação motora.

Quais são as atividades de um circo?

A oficina circense que trabalhamos:

  • Acrobacias Aéreas. – Tecido, Trapézio fixo, Lira;
  • Acrobacias de Solo. – Acrobacias e pirâmides coletivas; saltos no minitramp; Roda alemã; Mastro chinês; Bola;
  • Manipulação de objetos. – Malabares (lenços, bolas, aros, laço, “diablo”, chapéu);
  • Equilíbrio do Corpo e de Objetos.

Quais as características das atividades circenses?

Segundo Soares (1998) as Atividades Circenses se relacionam com a ginástica geral, no entanto, como apresenta Duprat e Bortoleto (2007) o grande diferencial das Atividades Circenses é o seu caráter lúdico, logo os alunos podem adquirir conhecimentos sobre essa cultura e desenvolvimento motor, com descontração e ...

Quais os tipo de atividades que tem no circo?

Um circo (do latim circus, "circunferência") é comumente uma companhia em coletivo que reúne artistas de diferentes especialidades, como malabarismo, palhaço, acrobacia, monociclo, contorcionismo, equilibrismo, ilusionismo, entre outros.

Quais são os malabares?

  • Os malabares são temas das aulas 11, 12 e 13 utilizando bastões, construindo o material denominado de "swing" e aplicando-os nas atividades onde a coordenação motora fina e a coordenação óculo manual são muito estimuladas.

Qual a classificação do malabarismo?

  • Com base no estudo desse mesmo autor, o malabarismo pode ser agrupado em quatro diferentes categorias de acordo com os objetos a serem manipulados: o malabarismo de contato, uma prática constituída do contato direto do objeto com o corpo; o malabarismo giroscópio, executado com objetos que fazem um giro sobre o próprio eixo.

Por que o malabarismo é recomendado?

  • Vale ressaltar, que o malabares é recomendado principalmente para crianças que possuem problemas em leitura ou dificuldade de aprendizado e concentração. O malabarismo também é usado no tratamento da bulimia, da anorexia, da obesidade e de doenças psíquicas.

Será que a arte dos malabares é uma escola para observar a vida?

  • Sem dúvida alguma podemos dizer que a arte dos malabares é uma escola para observar e ver a vida, com cada vez mais atenção, clareza e controle. Não existem contraindicação para a prática de malabares e este é um esporte recomendado para todas as pessoas, independentemente da idade.

Postagens relacionadas: