São considerados explosivos de ruptura?

Índice

São considerados explosivos de ruptura?

São considerados explosivos de ruptura?

c) explosivos de rupturas: são os chamados altos explosivos, geralmente tóxicos; d) pólvoras: que são utilizadas para propulsão ou projeção. (*) Quantidade máxima que não pode ser ultrapassada em caso algum. (*) Quantidade máxima que não pode ser ultrapassada em caso algum.

Qual a definição de explosivos segundo a NR 19?

19.1.1 Para fins desta Norma, considera-se explosivo material ou substância que, quando iniciada, sofre decomposição muito rápida em produtos mais estáveis, com grande liberação de calor e desenvolvimento súbito de pressão.

Qual a quantidade máxima de armazenagem de explosivos iniciadores?

O armazenamento de explosivos de acordo com a NR-19 Manter ocupação máxima de sessenta por cento da área, respeitando-se a altura máxima de empilhamento de dois metros e uma entre o teto e o topo do empilhamento; Ser dotados de sinalização externa adequada.

Quais tipos de explosivos?

ExplosivoEnergia absoluta WGDensidade
Dinamon D406341,46
Dinamon D607061,46
Dinamon D757501,46
Dinamon DC1,3
Mais 1 linha

Quais são os tipos de explosivos?

Os explosivos são classificados de acordo com uma variedade de características, sendo que o sistema mais comum para classificá-los os divide em: Explosivos de alto impacto (altos explosivos) e explosivos de baixo impacto (baixos explosivos).

O que é a norma regulamentadora 23?

A NR-23 é uma norma regulamentadora que dispõe informações e orientações acerca da proteção e combate a incêndios. ... Por isso ela é chamada de Proteção Contra Incêndios, ou Proteção e Combate a Incêndios.

Como deve ser construído o depósito de explosivos?

  • 19.1.2. A construção dos depósitos de explosivos devem obedecer aos seguintes requisitos: a) construído em terreno firme, seco, a salvo de inundações e não-sujeito à mudança freqüente de temperatura ou ventos fortes e não deverá ser constituído de extrato de rocha contínua; (119.001-6 / I4)

Quais são os explosivos?

  • Explosivos são substâncias capazes de rapidamente se transformarem em gases, produzindo calor intenso e pressões elevadas, subdividindo em: a) explosivos iniciadores: aqueles que são empregados para excitação de cargas explosivas, sensível ao atrito, calor e choque.

Qual a classificação dos explosivos secundários?

  • A menor sensibilidade dos explosivos secundários implica em serem mais estáveis também, em relação aos explosivos primários. Esses explosivos são comumente utilizados no desmonte de rochas. Como exemplo de explosivo dessa classificação têm-se a nitroglicerina, a nitrocelulose, a nitroguanidina, a PETN, o TNT, o tetril, o ácido pícrico e o ANFO.

Qual a segurança do manuseio de explosivos?

  • No manuseio de explosivos, devem ser observadas as seguintes normas de segurança: b) no local das aplicações indicadas deve haver pelo menos um supervisor, devidamente treinado para exercer tal função; (119.014-8 / I4)

Postagens relacionadas: