Quais são os exemplos de inspeção por variáveis?

Quais são os exemplos de inspeção por variáveis?

Quais são os exemplos de inspeção por variáveis?

Variação de cor, manchas, bolhas, sujeira, borrõese outras variações são alguns dos defeitos detectados na inspeção por atributos. Porém, existe um outro tipo de inspeção, que pode ser por variável e também por atributo. Exemplo: no acoplamento da tampa na base de um estojo para batom.

O que é uma inspeção por atributos?

Inspeção por atributos Inspeção segundo a qual a unidade de produto é classificada simplesmente como defeituosa ou não (ou o número de defeitos é contado) em relação a um dado requisito ou conjunto de requisitos.

Como é possível definir variáveis ou atributos?

Se considerarmos que é possível determinar um valor máximo e mínimo para quantificar a força necessária para retirar ou colocar a tampa, podemos considerar que é por variável. Se considerarmos que está “difícil de abrir” ou “abrindo muito facilmente”, sem quantificarmos a força, passa a ser um defeito por atributos.

Qual a diferença entre inspeção por variáveis e por atributos?

- Inspeção por Variáveis – A característica da qualidade é avaliada de forma quantitativa, envolvendo mensurações. - Inspeção por Atributos – Neste caso verifica-se a ocorrência de defeitos, sem determinar-se sua intensidade. É uma avaliação qualitativa. - Inspeção Completa (100 %) – Todo lote é inspecionado.

Quais são os atributos de uma variável?

Variáveis atributos. Podem ser (Figura 1): Quantitativas discretas, provenientes de uma contagem: número de peças defeituosas, número de reclamações, número de filamentos quebrados; Nominais: máquina (1, 2), turma, sexo, tipo de defeito.

Como usar o NQA?

O nível de qualidade aceitável (NQA) é a taxa de defeitos mais elevada ou taxa de defeitos de um processo do fornecedor que seja considerada aceitável. O NQA descreve o que o plano de amostragem aceitará, NQR descreve o que o plano de amostragem irá rejeitar.

O que é Inspeção 100 %?

Ela relaciona a probabilidade de aceitação de um lote com a porcentagem de itens defeituosos desse mesmo lote. A CCO exprime o desempenho de um lote de amostragem, ou seja, o poder discriminatório dele em aceitar ou rejeitar um lote.

Como diferenciar atributo é variável no controle de qualidade?

Existem gráficos de controle para atributos e para variáveis:

  • Atributos: estudam o comportamento de números e proporções.
  • Variáveis: referem-se a aspectos como peso, comprimento, densidade, concentração, etc.

Qual a finalidade da inspeção?

  • A inspeção sempre é centrada em uma característica da qualidade, e de acordo com a importância desta característica para o funcionamento da peça avaliada, o resultado da inspeção pode levá-la à rejeição. FORMAS BÁSICAS DE INSPEÇÃO Quanto à execução a inspeção pode ser:

Como realizar a inspeção?

  • Realiza-se em produto já existente, para verificar se a qualidade das partidas apresentadas atende às especificações de aceitação. A inspeção sempre é centrada em uma característica da qualidade, e de acordo com a importância desta característica para o funcionamento da peça avaliada, o resultado da inspeção pode levá-la à rejeição.

Quando é aplicada a inspeção por amostragem?

  • Aplica-se quando qualquer defeito apresentado na peça, componente ou material, impeça o funcionamento ou utilização do produto final, ou ponha em risco o usuário. - Inspeção por Amostragem – É realizada sobre uma fração da partida (amostra).

Quais são os tipos de variáveis em uma investigação?

  • Existem diferentes tipos de variáveis em uma investigação, que dependem de seu nível de operacionalidade, da relação que têm com outras variáveis e do tipo de escala que permite que sejam medidos. Em seguida, temos para você a classificação dos diferentes tipos de variáveis em uma investigação:

Postagens relacionadas: