O que é falha oculta?

Índice

O que é falha oculta?

O que é falha oculta?

3 - FALHAS OCULTAS Algumas falhas ocorrem de tal modo que não é possível perceber que determinado item está em estado de falha, a menos que uma outra falha ocorra. Assim o conceito de falha oculta se refere a uma função cuja falha não se torna evidente para o operador ou o profissional de manutenção.

O que é falhas Randomicas?

falhas randômicas ocorrem em função de algum problema relacionado ao hardware do produto, como o curto circuito de um resistor ou um transistor, alteração do valor de dados na memória ou qualquer outra falha inerente ao tipo de componente utilizado.

O que significa falha de um equipamento?

É o momento em que o equipamento deixa de desempenhar as suas funções básicas e de origem e inviabilizam um processo produtivo, seja nas conformidades de um projeto em períodos de operação.

O que são falhas em potencial?

A Falha Potencial é o momento em que a falha nasce no ativo. Ela ainda é uma falha em estágio inicial, ela não compromete por completo o funcionamento do equipamento, mas diminui sua performance a cada minuto que se passa.

O que é algo randômico?

Significado de Randômico adjetivo Que depende de situações incertas e não de um evento específico; aleatório: resultados randômicos. Que pode ou não acontecer, existir; contingente. Que acontece por acaso; em que há casualidade; fortuito. Etimologia (origem da palavra randômico).

Quais os principais tipos de falhas que ocorrem em equipamentos?

As falhas na indústria podem ser classificadas de acordo com seu período de incidência entre intermitentes, sistemáticas, aleatórias ou graduais. Seja qual for seu intervalo, toda falha passa por uma linha de evolução até que chegue ao estado de quebra.

O que se pode considerar como falha?

Segundo a norma, falha é caracterizada pela incapacidade de um item em desempenhar uma função requerida, mas diferente da quebra, a falha se trata de um “evento”, enquanto a quebra é um “estado”.

Como identificar os tipos de falhas na indústria?

  • O primeiro passo é identificar os tipos de falhas na indústria e saber as características e benefícios proporcionados pela manutenção preditiva, conforme consta em nosso eBook Guia sobre Manuntenção Preditiva. A NBR 5462 define os termos relacionados com a confiabilidade e mantenabilidade de equipamentos.

Qual a dimensão do plano de falha?

  • O plano de falha é a superfície da fratura onde se observa deslocamento relativo entre blocos, as dimensões podem variar de forma ampla. No caso das falhas não verticais, o bloco situado acima do plano de falha é chamado de capa ou teto, enquanto o que fica abaixo é chamado de muro ou lapa.

Qual a diferença entre falha e quebra?

  • O primeiro deles é o conceito de falha que, segundo a norma, “é caracterizada pela incapacidade de um item em desempenhar uma função requerida”. Ela ainda estabelece a diferença entre falha e quebra, definindo que a primeira é um “evento”, enquanto a segunda se trata de um “estado”.

Postagens relacionadas: