O que são Cognate Words 5 Exemplos?

Índice

O que são Cognate Words 5 Exemplos?

O que são Cognate Words 5 Exemplos?

Cognate words ou false friends, são palavras que se parecem muito em línguas diferentes, porém tem outro significado. Por exemplo: enroll significa inscrever-se, alistar-se e seu cognato em português é enrolar (to roll, to wind, to curl), completamente diferentes no significado, mas com grafia parecida.

Quais são os erros de tradução de falsos cognatos?

  • Muitos outros erros de tradução acontecem devido às semelhanças entre grafias e/ou pronúncias desse tipo de palavras e por essa razão, os falsos cognatos são também chamados de falsos amigos ( false friends, em inglês). Observe a tabela abaixo e confira exemplos de falsos cognatos mais comuns entre a língua inglesa e a língua portuguesa:

Quais são os cognatos mais utilizados no dia-a-dia?

  • Na tabela abaixo, os falsos cognatos mais utilizados no dia-a-dia estão listados com seus respectivos significados em português, e as palavras que se assemelham graficamente no português também estão presentes com suas traduções corretas para a língua inglesa: Actually (adv) - na verdade ..., o fato é que ...

Quais são os cognatos em inglês?

  • Lista de falsos cognatos Inglês Significado em Português Português Significado em Inglês actually na verdade atualmente nowadays adept especialista adepto fan anthem hino antena antenna alias pseudônimo; apelido aliás indeed; in fact ...

Quais os cognatos mais comuns entre a língua inglesa e a língua portuguesa?

  • Observe a tabela abaixo e confira exemplos de falsos cognatos mais comuns entre a língua inglesa e a língua portuguesa: Actual significa “real”, “verdadeiro”. “Atual”, em inglês, diz-se current. - He arrived after lunch. (Ele chegou depois do almoço.)

Postagens relacionadas: