São espaços tradicionais de dança?

Índice

São espaços tradicionais de dança?

São espaços tradicionais de dança?

Um espaço convencional para a apresentação de dança pode ser considerado o teatro, o qual possui o palco italiano. Este palco é considerado como um espaço tradicional para as apresentações artísticas. O espaço não convencional pode ser considerado, as praças, as ruas ou as escolas, por exemplo.

O que é espaço institucional?

Os espaços institucionais consistem em espaços onde existe a participação social, como o conselho de sociedade civil, permitindo a discussão de vários temas relacionados à sociedade.

Qual a importância do processo criativo formalizado pela dança para seus praticantes?

Ao considerar as crianças e os jovens como sujeitos críticos e criativos há uma preocupação com a construção do conhecimento pelos mesmos. O processo criativo na dança, desse modo, se torna uma forma para que os sujeitos possam expressar suas singularidades e potencialidades criativas.

Quais são os espaços de dança?

Dentro do espaço são estudada as direções (cima, baixo, lado, frente, trás e diagonais), as dimensões (pequeno, médio e grande), os níveis (baixo, médio e alto) e as extensões (perto, médio e longe). Corresponde aos referenciais temporais que constituem a ligação entre a dança e a música.

O que é o espaço de apresentação na dança?

Espaço de apresentação é o espaço definido em função de uma encenação que pode ser coreográfica ou teatral. Também é um espaço de criação e investigação sobre as artes; todo espaço pode ser um espaço cênico. É um local ou uma instituição voltados para o desenvolvimento cultural.

Postagens relacionadas: