O que são fatores endógenos e exógenos exemplos?

Índice

O que são fatores endógenos e exógenos exemplos?

O que são fatores endógenos e exógenos exemplos?

Os agentes internos ou endógenos de transformação do relevo são aqueles que surgem ou agem de dentro da Terra, ou seja, abaixo da superfície. São os terremotos, os vulcanismos e o tectonismo. Os agentes externos ou exógenos, por outro lado, são aqueles que agem acima do relevo, ou seja, sobre a superfície.

Quais os fatores endógenos da obesidade?

, fatores endógenos (genéticos, neuropsicológicos, endócrinos, metabólicos) representam 5%, dos casos de sobrepeso e obesidade. Já os fatores exógenos (externos), (origem comportamental, dietética e/ou ambiental) representam cerca de 95% dos casos.

Quais são os fatores endógenos que podem causar a pressão arterial?

A hipertensão acomete tanto adultos quanto jovens e crianças e pode estar associada, dentre outros fatores, ao consumo excessivo de calorias e à oferta desequilibrada de nutrientes na alimentação....O que são fatores endógenos

  • tontura;
  • falta de ar;
  • Palpitações;
  • dor de cabeça frequente;
  • alteração na visão.

Quando ocorrem infecções endógenas?

  • Pode ocorrer infecções endógenas quando bactérias que colonizam uma região do corpo migram para outra ou ainda quando alguma bactéria presente na flora se multiplica mais do que deveria.

Qual a origem de uma força endógena?

  • Forças endógenas (terremotos, vulcanismo, etc.) criam disparidades na superfície da Terra, enquanto forças exógenas (ondas, glaciares, vento, etc.) eliminam as desigualdades na superfície da Terra. Todas as características que devem sua origem a uma força endógena são invariavelmente modificadas por uma força exógena.

Qual o exemplo de infecção exógena?

  • Outro exemplo de infecção exógena é a dengue, onde o vírus precisa de um vetor, no caso o mosquito, que precisa picar o hospedeiro para causar a infecção. http://recil.grupolusofona.pt/bitstream/handle//Disserta%C3%A7...pdf?sequence=1

Quais são os processos endógenos da Terra?

  • O processos endógenos e exógenos da Terra Eles ocorrem porque o nosso planeta é composto de muitos processos geológicos diferentes. As forças que causam esses processos vêm de cima e de baixo da superfície da Terra. Os processos causados ​​pelas forças internas da Terra são os chamados processos endógenos.

Postagens relacionadas: