O que é morte Tanatologia?

Índice

O que é morte Tanatologia?

O que é morte Tanatologia?

A palavra Tanatologia provém de: Thanatos = morte e Logos = estudo. Ou seja, o estudo da morte e do morrer, especialmente em seus aspectos psicológicos e sociais. Assim, a Tanatologia é a ciência da vida e da morte que visa entender o processo do morrer e do luto.

São fenômenos consecutivos de morte?

Os fenômenos abióticos consecutivos são os se- guintes: desidratação, resfriamento do corpo, manchas de hipostase, rigidez cadavérica, coagulação do sangue, alterações oculares e autólise.

Como ocorrem os fenômenos da morte?

  • As mudanças no corpo ocorrem logo após a morte e evoluem ao longo de uma linha do tempo e seu estudo é necessário para gerar fatos que podem ser fundamentais para elucidar um crime. O objetivo deste estudo foi descrever os fenômenos da morte a partir dos conhecimentos oriundos da tanatologia.

Quais são os fatores que influenciam para a ocorrência desses fenômenos?

  • Os fatores que influem para a ocorrência destes fenômenos são, principalmente, a temperatura, a aeração, a higroscopia do ar, o peso do corpo, as condições físicas, a idade do morto e a causa da morte. Podemos observar também a atividade de bactérias e insetos necrófagos.

Quais são os fenômenos cadavéricos?

  • Caracteriza-se por uma série de fenômenos fermentativos anaeróbicos que ocorrem no interior das células do individuo após sua morte, ocorrem independentemente de qualquer ação de outros microrganismos. É o primeiro dos fenômenos cadavéricos.

Postagens relacionadas: