O que significa ter o nome protestado?

O que significa ter o nome protestado?

O que significa ter o nome protestado?

Um protesto é quando uma pessoa ou empresa deixa de pagar algum título e o credor registra essa dívida com cartório.

Por que protestar em cartório?

  • Muitos credores optam pelo procedimento porque tem um alto retorno financeiro, já que cerca de 60% das dívidas protestadas em cartório são pagas em até três dias úteis. Confira o que é protesto, o que fazer caso seja protestado e como limpar o nome no cartório.

Como é feito o protesto em cartório?

  • O protesto em cartório é um ato formal feito por um credor para formalizar a cobrança de dívida com base no atraso no pagamento. No cartório, é feito um registro legal da cobrança por meio de um documento que é anexado à conta em aberto.

Por que o protesto é vinculado ao cartório?

  • O protesto é vinculado ao cartório em que é feito, então talvez seja necessário se deslocar para resolver a situação. Alguns cartórios enviam a Certidão de Protesto pelo correio, mas não são todos. O devedor deve entrar em contato por telefone para verificar a disponibilidade do serviço e arcar com as taxas de envio dos documentos.

Como você fica com o nome sujo no Cartório?

  • Com isso, você fica com o nome sujo, isto é, negativado, não apenas no SPC ou Boa Vista, mas no cartório também. Sendo assim, você precisa resolver essa pendência tanto no SPC ou Boa Vista como no cartório que o credor fez a inclusão do débito.

Postagens relacionadas: