Qual o significado de ser venerado?

Índice

Qual o significado de ser venerado?

Qual o significado de ser venerado?

1. Que é objecto de veneração. 2. Muito respeitado.

O que significa a palavra benquista?

adjetivo Que pode ser alvo de benquerer; que recebe estima; que é estimado por muitas pessoas; estimado: sempre foi um professor benquisto na escola. Bem julgado; respeitado ou bem-visto. Etimologia (origem da palavra benquisto).

Qual a finalidade da veneração?

  • A veneração destina-se às divindades e aos santos, mas também aos objectos que os representam ou que funcionam como símbolos (como a cruz). Esta atitude é exteriorizada através de rituais e cerimónias, como as procissões ou o acto de beijar uma escultura.

Qual o significado de venerar?

  • Venerar é demonstrar grande admiração por algo ou alguém, ou seja, é demonstrar respeito profundo, é ter grande afeição. Venerar é um verbo transitivo, com origem do latim “venerari ”, que significa a ação de reverenciar,de ter uma grande admiração pelo outro, é conferir honras a alguém.

Qual a origem da veneração da Virgem Maria?

  • Por exemplo: “A imagem será apresentada na avenida central para a veneração dos crentes”, “A veneração deste santo remonta há vários séculos atrás”, “A Virgem Maria é objecto de veneração popular nesta cidade”. A veneração destina-se às divindades e aos santos, mas também aos objectos que os representam ou que funcionam como símbolos (como a cruz).

Qual a relação entre veneração e adoração?

  • Para algumas vertentes do cristianismo, a veneração está relacionada à devoção aos santos, anjos e imagens. É uma forma de homenagear e honrá-los, por intercederem no Céu pela Igreja. Para a Igreja Católica, venerar e adorar são duas ações distintas. Adorar tem origem na palavra latina "adoratio" e também pode ser denominada "latria".

Postagens relacionadas: