O que é uma prequel?

Índice

O que é uma prequel?

O que é uma prequel?

Obra cinematográfica ou literária cuja história ou enredo serve de antecedente a uma já existente. Grafia no Brasil: preqüela. Grafia alterada pelo Acordo Ortográfico de 1990: prequela.

O que é prequel e sequel?

Uma prequel ou pré-sequência é um filme ou série que foi feita após o primeiro filme, mas a história contada se passa antes da história da obra original. Como na Sequel/Sequência, os personagens principais normalmente ainda são os mesmos, as diferenças estão no enredo.

O que é um spin offs?

Spin-off, também chamado de derivagem, é um termo utilizado para designar aquilo que foi derivado de algo já desenvolvido ou pesquisado anteriormente. É utilizado em diversas áreas, como em negócios, na mídia, em tecnologia, etc.

O que é um reboot do filme?

O Reboot é quando uma série ou um filme é ganha uma nova versão, sem ser totalmente fiel à obra da qual ele foi originado, a partir de um novo ponto de vista. Ou seja, no reboot há novos personagens, novas histórias, ainda que siga no mesmo universo de seu cânone.

O que é prequela de um filme?

Pré-sequência ou prequela(por vezes, informalmente, prequência) é uma obra narrativa que contém elementos ambientados no mesmo universo ficcional, cuja história antecede ao trabalho anterior, apresentando eventos que ocorreram antes da obra original.

O que é um remake e reboot?

Reboot designa uma nova versão de uma obra de ficção. Um reboot difere do remake e da prequela, que normalmente, são consistentes com o cânone previamente estabelecido. O remake se propõe a refazer um filme ou série de TV, mantendo personagens, eventos, ou mesmo toda a história.

Qual a diferença entre remasterizado e remake?

Remaster ou 'Remasterização' Também chamada de versão “HD” de um jogo, essa é uma atualização de um jogo existente de uma plataforma (antiga) mais nova (next-gen) que pode ou não ter melhorias feitas em sua apresentação.

Como criar uma Spin-off?

Passo a passo para a criação de spin-off

  1. 1 – Tenha um plano de negócios. Não é porque o spin-off é uma companhia derivada de outra que não precisa passar pelas etapas iniciais de criação de qualquer organização. ...
  2. 2 – Pense na estruturação da nova companhia. ...
  3. 3 – Dedicação exclusiva.

Postagens relacionadas: