O que é estria hipertrófica?

Índice

O que é estria hipertrófica?

O que é estria hipertrófica?

Hipertróficas: fazem relevo com relação à superfície da pele. As estrias, normalmente, acometem a face lateral dos quadris e das coxas, mas também podem surgir na região lombar.

Como as estrias atróficas são classificadas?

Em relação à intensidade de apresentação, as estrias podem ser classificadas em: discreta, moderada ou acentuada de acordo com a sua quantidade em cada quadrante avaliado.

O que é estrias nacaradas?

Após o estabelecimento da estria, o organismo passa a produzir um colágeno com padrão diferente no local, como uma resposta cicatricial, e com o passar do tempo a melanina vai esmaecendo e a cicatriz fica perolácea (estria nacarada).

Quais são as características das estrias?

CARACTERÍSTICAS CLÍNICAS DAS ESTRIAS Podem ser definidas atróficas, pelo fato de apresentarem uma diminuição na espessura da pele, que são ocasionadas pela redução do volume e número de seus elementos e, representada por adelgaçamento, menor elasticidade, rarefação de pelos, pregueamento e secura (WHITE, 2007).

Quais são as fases das estrias?

Assim, podemos dividir em duas fases: a fase inflamatória, ou seja, a fase inicial, em que elas são avermelhadas e elevadas, e a fase tardia, em que elas se encontram planas, esbranquiçadas e de superfície rugosa.

Como as estrias se manifestam?

Como se manifestam? São lesões lineares, geralmente múltiplas, com extensão variável, e podem aparecer principalmente nas mamas, nádegas, abdômen, coxas e dorso. Logo que surgem, as estrias são rosadas, arroxeadas ou cor da pele, deprimidas ou discretamente elevadas.

Como as estrias são definidas segundo sua coloração?

As estrias são definidas por linhas paralelas que, em um primeiro momento, surgem na cor rosa, muito próximas ao tom da pele. Conforme essa cicatriz aumenta de profundidade nas camadas da pele, altera de cor, passando para um tom arroxeado e em uma última fase, se torna branca.

Quais são as estrias que somem?

As estrias vermelhas apresentam esta cor devido ao rompimento dos capilares sanguíneos e ainda podem ser tratadas, pois a sua capacidade de regeneração é grande. As estrias roxas estão numa fase intermediária, mas ainda são mais fáceis de solucionar.

Quais são as estrias?

  • As estrias são alterações cutâneas indesejáveis, definidas como cicatrizes lineares visíveis que se dispõem paralelamente umas as outras, podendo ser raras ou numerosas e indicam uma lesão na pele, pois ocorre um desequilíbrio elástico localizado.

Quem é mais propenso a estrias?

  • Já em homens é mais comum nos ombros, braços e costas. Os que se submetem a musculação excessiva ou abusam de anabolizantes são os mais propensos. Em homens o ganho de peso e o crescimento abrupto também são causas de estrias.

Quais são as teorias das estrias?

  • Analisando o que foi escrito anteriormente, temos duas grandes teorias, as quais explicam o aparecimento das estrias: a mecânica e a endocrinológica. A Teoria Mecânica diz respeito ao estiramento dos tecidos de uma maneira acelerada, mas analisando profundamente, a mecânica não é a causa e sim um fator secundário do hormonal.

Por que as Estrias são inflamatórias?

  • As estrias possuem um componente inflamatório no início e, por isso, são sinais clínicos prurido, vermelhidão, dor e erupção papular levemente eritematosa. A fase seguinte já é bem preestabelecida, pois elas já evoluem para forma esbranquiçada, sendo denominadas de estrias albas.

Postagens relacionadas: