O que é habilidades e competências no plano de aula?

Índice

O que é habilidades e competências no plano de aula?

O que é habilidades e competências no plano de aula?

"As habilidades estão associadas ao saber fazer: ação física ou mental que indica a capacidade adquirida. ... Já as competências são um conjunto de habilidades harmonicamente desenvolvidas e que caracterizam por exemplo uma função/profissão específica: ser arquiteto, médico ou professor de química.

Qual é o objetivo do aprendizado de competências?

Para Perrenoud construir uma competência significa aprender a identificar e a encontrar os conhecimentos pertinentes. Do ponto de vista prático, isso significa que é necessário que os alunos descubram os seus próprios caminhos.

Quais são as habilidades BNCC?

De que forma aparecem as habilidades da BNCC?

  • Eu, o outro e nós.
  • Corpo, gestos e movimentos.
  • Traços, sons, cores e formas.
  • Escuta, fala, pensamento e imaginação.
  • Espaços, tempos, quantidades, relações e transformações.

Qual a competência específica de um plano de aula?

  • Competências específica do componente, habilidades e objetos de conhecimento. Estrutura e modelo de um plano de aula articulando competências, habilidades e objetos de conhecimento. Sugestão de temas para aulas de História. O papel das competências gerais da BNCC em seu plano de aula.

Qual o objetivo de trabalhar habilidades e competências em sala de aula?

  • Qual o objetivo de se trabalhar habilidades e competências em sala de aula? O objetivo se trabalhar habilidades e competências em sala de aula é tornar o aluno protagonista de seu processo de aprendizado.

Quais são competências e habilidades no ensino?

  • COMPETÊNCIAS E HABILIDADES NO ENSINO: O QUE SÃO E COMO APLICÁ-LAS? Uma preocupação relevante hoje na educação é como ensinar e como avaliar considerando as competências e habilidades.

Como é possível desenvolver competências e habilidades?

  • Sendo assim, é necessário que, junto com os conteúdos, sejam criadas situações para o desenvolvimento de habilidades. É importante ressaltar que um aluno, ao desenvolver competências e habilidades seguindo orientações de um educador, vai aprender a usá-las de maneira adequada e conveniente.

Postagens relacionadas: