O que são habilidades na BNCC?

Índice

O que são habilidades na BNCC?

O que são habilidades na BNCC?

As habilidades da BNCC são os conhecimentos necessários para o pleno desenvolvimento das competências. Em outras palavras, ao desenvolver uma competência, estamos mobilizando várias habilidades que juntas proporcionam o domínio em determinado contexto.

Quais são as competências e habilidades da BNCC?

Quais são as 10 Competências Gerais da Base Nacional Comum Curricular?

  1. Conhecimento. ...
  2. Pensamento científico, crítico e criativo. ...
  3. Repertório cultural. ...
  4. Comunicação. ...
  5. Cultura digital. ...
  6. Trabalho e projeto de vida. ...
  7. Argumentação. ...
  8. Autoconhecimento e autocuidado.

Quais as competências gerais Na BNCC?

  • 8. Autoconhecimento e autocuidado. 9. Empatia e cooperação. 10. Responsabilidade e cidadania. Nesta caixa você terá conteúdos específicos sobre cada uma das competências gerais. Conheça o curso Competências Gerais, com Anna Penido: Curso Competências Gerais na BNCC | Teaser - YouTube.

Quais são os objetivos e habilidades da BNCC?

  • Portanto, os objetivos e as habilidades da BNCC são as aptidões desenvolvidas ao longo de cada etapa de ensino e que contribuem para o desenvolvimento das competências gerais e específicas da Base.

Quais são as habilidades da BNCC no ensino médio?

  • Habilidades da BNCC no Ensino Médio 1 Linguagens e suas Tecnologias. 2 Matemática e suas Tecnologias. 3 Ciências da Natureza e suas Tecnologias. 4 Ciências Humanas e Sociais Aplicadas. More ...

Quais competências devem ser desenvolvidas no currículo da BNCC?

  • Essas competências devem ser desenvolvidas pelos estudantes ao longo de todos os anos da Educação Básica e, por isso, permeiam cada um dos componentes curriculares, das habilidades e das aprendizagens essenciais especificados no documento da BNCC, além daqueles que serão inseridos nos currículos locais.

Postagens relacionadas: