O que é Filogenese e ontogênese dê exemplos?

Índice

O que é Filogenese e ontogênese dê exemplos?

O que é Filogenese e ontogênese dê exemplos?

3. Filogénese Filogénese: é a "história da evolução de uma espécie ou qualquer grupo hierarquicamente reconhecido". Ontogénese Ontogénese: "traduz o conjunto de transformações embrionárias e pós-- embrionárias pelas quais passa o organismo vertebrado, desde a fase do ovo até à forma adulta". ...

O que é ontogenética?

1. Ontogenético. Origem e desenvolvimento de um organismo desde o embrião. A personalidade é formada pela interação entre filogenia (características da espécie), ontogenia (histórico de desenvolvimento e aprendizagem) e contexto sociocultural.

O que é ontogênese na psicologia?

De acordo com certos psicólogos, a ontogênese refere-se aos fatores na vida dos seres humanos, após o nascimento, pois acreditam que a psique tem sua forma especial de desenvolvimento, sua própria embriologia, fisiologia, evolução estrutural e patologia. ...

Qual a diferença entre filogênese e ontogênese?

Para entendermos muito mais a psicomotricidade temos que começar nossos estudos pela filogênese (desenvolvimento da espécie humana), passar pela ontogênese (desenvolvimento da criança) e chegarmos à retrogênese (“retrocesso do desenvolvimento” humano).

Qual a diferença entre ontogenia e filogenia?

A ontogenia se refere ao desenvolvimento fisiológico do organismo, enquanto a filogenia se ocupa do processo evolutivo desse organismo, sendo assim, a teoria da recapitulação defende a ideia de que o desenvolvimento de determinado organismo percorre os mesmos caminhos da evolução da espécie.

O que é ontogênese motora?

Por ontogênese motora, compreendemos o desenvolvimento individual de habilidades de condicionamento e da coordenação, e de formas de prontidões de movimento do ser humano.

Postagens relacionadas: