O que é objeto de conhecimento segundo a Bncc?

Índice

O que é objeto de conhecimento segundo a Bncc?

O que é objeto de conhecimento segundo a Bncc?

Portanto, os objetos de conhecimento são os conteúdos, conceitos e processos organizados em diferentes unidades temáticas que possibilitam o trabalho multidisciplinar, e são aplicados a partir do desenvolvimento de um conjunto de habilidades.

Quais são as competências da BNCC?

  • O desenvolvimento de competências passa pela articulação de várias habilidades, que são organizadas na BNCC de maneira progressiva, ou seja, das mais simples para as mais complexas.

Quais são os objetivos e habilidades da BNCC?

  • Portanto, os objetivos e as habilidades da BNCC são as aptidões desenvolvidas ao longo de cada etapa de ensino e que contribuem para o desenvolvimento das competências gerais e específicas da Base.

Quais são as habilidades da BNCC no ensino médio?

  • Habilidades da BNCC no Ensino Médio 1 Linguagens e suas Tecnologias. 2 Matemática e suas Tecnologias. 3 Ciências da Natureza e suas Tecnologias. 4 Ciências Humanas e Sociais Aplicadas. More ...

Quais são as habilidades da BNCC na educação infantil?

  • Habilidades da BNCC na Educação Infantil. Desde o ingresso na Educação Infantil, os alunos já começam a desenvolver as dez competências gerais da BNCC. Nesta etapa, sua aprendizagem e seu desenvolvimento são assegurados por seis direitos: conviver, brincar, participar, explorar, expressar e conhecer-se.

Postagens relacionadas: