Como a BNCC impacta as minhas aulas?

Índice

Como a BNCC impacta as minhas aulas?

Como a BNCC impacta as minhas aulas?

A BNCC demanda uma maior inserção da tecnologia no processo de ensino e aprendizagem. Para os alunos isso implica em maior conexão com a própria realidade – a tecnologia permeia todas as esferas da vida desse jovem, mas estava distante da escola – e, consequentemente, maior engajamento.

Quais são os objetivos e habilidades da BNCC?

  • Portanto, os objetivos e as habilidades da BNCC são as aptidões desenvolvidas ao longo de cada etapa de ensino e que contribuem para o desenvolvimento das competências gerais e específicas da Base.

Quais são as habilidades da BNCC no ensino médio?

  • Habilidades da BNCC no Ensino Médio 1 Linguagens e suas Tecnologias. 2 Matemática e suas Tecnologias. 3 Ciências da Natureza e suas Tecnologias. 4 Ciências Humanas e Sociais Aplicadas. More ...

Quais são as competências da BNCC?

  • O desenvolvimento de competências passa pela articulação de várias habilidades, que são organizadas na BNCC de maneira progressiva, ou seja, das mais simples para as mais complexas.

Quais são as habilidades da BNCC na educação infantil?

  • Habilidades da BNCC na Educação Infantil. Desde o ingresso na Educação Infantil, os alunos já começam a desenvolver as dez competências gerais da BNCC. Nesta etapa, sua aprendizagem e seu desenvolvimento são assegurados por seis direitos: conviver, brincar, participar, explorar, expressar e conhecer-se.

Postagens relacionadas: