O que é uma forma equivalente?

Índice

O que é uma forma equivalente?

O que é uma forma equivalente?

O que é Equivalente: Equivalente é um adjetivo de dois gêneros oriundo do francês "équivalent" e expressa algo que possui igual valor, ou que tem o mesmo sentido. A palavra equivalente, quando usada para descrever alguma coisa, implica que essa coisa pode substituir a outra tendo igual virtude ou significado.

Qual palavra pode substituir equivalente?

1 igual, correspondente, proporcional, equipolente, semelhante, similar, análogo, afim, compatível, equipotente, homeomorfo, homólogo, homomorfo, isomorfo, próximo, uniforme.

O que é equivalência na tradução?

De forma abrangente, pode se dizer que, para os Estudos da Tradução, a equivalência consiste na base da relação entre um texto fonte, escrito num determinado idioma, e um texto alvo, escrito em outra língua para a qual o tradutor deve verter a essência do Page 4 232 Cad. Trad., Florianópolis, nº 34, p. 229-247, jul./ ...

O que é o equivalente?

Ser igual no valor, no preço, na qualidade, na importância, etc.

O que é um substantivo equivalente?

substantivo feminino Característica ou condição de equivalente. [Matemática] Característica das grandezas que possuem o mesmo valor; diz-se da força, do peso etc.

O que é equivalência semântica?

A equivalência semântica trata de avaliar a equivalência gramatical e de vocabulário, pois muitas palavras de um determinado idioma não possuem tradução adequada para outro. A equivalência idiomática trata das dificuldades em traduzir expressões coloquiais de um determinado idioma.

O que é uma tradução literal?

adjetivo De acordo com o sentido restrito das palavras, palavra por palavra, letra por letra: tradução literal de um poema. Que se entende ao pé da letra, exatamente do modo como foi escrito ou dito.

Como podemos dizer que o texto e o gênero são equivalentes?

  • Assim, num primeiro momento podemos dizer que as expressões "mesmo texto" e "mesmo gênero" não são automaticamente equivalentes, desde que não estejam no mesmo suporte. Estes aspectos sugerem cautela quanto a considerar o predomínio de formas ou funções para a determinação e identificação de um gênero.

Quais são as diferenças entre gênero e gênero?

  • Estes aspectos sugerem cautela quanto a considerar o predomínio de formas ou funções para a determinação e identificação de um gênero. 3.Definição de tipo e gênero textual Aspecto teórico e terminológico relevante é a distinção entre duas noções nem sempre analisadas de modo claro na bibliografia pertinente.

Como reconhecer os diferentes tipos de gênero?

  • Nova York agora reconhece 31 diferentes tipos de gênero | Hypeness – Inovação e criatividade para todos. O mundo está mudando, se tornando mais complexo, cheio de vozes, de diferentes possibilidades de vivê-lo – principalmente no campo das identidades de gênero.

Qual o significado da palavra equivalente?

  • Equivalente é um adjetivo de dois gêneros oriundo do francês "équivalent" e expressa algo que possui igual valor, ou que tem o mesmo sentido.. A palavra equivalente, quando usada para descrever alguma coisa, implica que essa coisa pode substituir a outra tendo igual virtude ou significado.

Postagens relacionadas: