O que são fundos de papel?

Índice

O que são fundos de papel?

O que são fundos de papel?

O fundo imobiliário de papel é uma categoria de fundos imobiliários (FIIs) em que os investimentos são feitos em títulos e papéis do mercado imobiliário, como certificados de recebíveis (CRI), letras de crédito imobiliário (LCI) e letras hipotecárias.

Como escolher um fundo de papel?

Os fundos de dívidas, ou de papel, tem que ser diversificado em CRI. Ou seja, não estar concentrado em apenas um CRI. Sendo assim, diluindo os riscos em caso de um Default (quando o empréstimo não é pago). Assim também, é bom uma diversificação em devedores e em indicadores da inflação (CDI, IPCA e IGP-M).

Qual melhor fundo imobiliário de papel?

Performance arrojada
Fundo Imobiliário (FII)CódigoRecomendação
VBI CRICVBI11Compra
CSHG Recebíveis ImobiliáriosHGCR11Compra
Kinea Rendimentos ImobiliáriosKNCR11Compra
Kinea High YieldKNHY11Compra

O que é fundo de desenvolvimento?

Os fundos de desenvolvimento, ou simplesmente FIIs de desenvolvimento, são um tipo de fundo imobiliário. Porém, enquanto a maioria dos tipos de fundos imobiliários são focados no retorno financeiro por meio de títulos imobiliários ou de aluguéis, os fundos de desenvolvimento visam construir imóveis.

Quais são os critérios para escolher FIIs?

Pontos importantes para selecionar um FII

  1. Informe-se sobre o segmento/setor imobiliário;
  2. Verifique os ativos do fundo, sua classificação e contratos;
  3. Avalie o preço da cota e seu valor patrimonial; e.
  4. Conheça a administração e gestão do fundo.

Como identificar bons fundos imobiliários?

Veja oito dicas para escolher um bom fundo imobiliário:

  1. Alinhe os objetivos. ...
  2. Conheça o administrador do fundo imobiliário. ...
  3. De olho nos múltiplos. ...
  4. Escolha fundos imobiliários diversificados. ...
  5. Escolha um fundo imobiliário líquido. ...
  6. Quando maior o risco, maior a rentabilidade. ...
  7. Fuja dos fundos de uma emissão só

Quais são os fundos de papel?

  • Fundos de papel são fundos de investimentos que atuam majoritariamente em recebíveis imobiliários, que são investimentos de renda fixa voltado ao setor imobiliário. Como exemplo a esses recebíveis que compõem os fundos de papel, temos: CRI – Certificados de Recebíveis Imobiliários LCI – Letras de Crédito Imobiliário

Por que os fundos de papel são recebíveis?

  • Como exemplo a esses recebíveis que compõem os fundos de papel, temos: De fato, os fundos de papel são fundos imobiliários conhecidos pela capacidade de gerar caixa de forma segura, investindo em ativos de renda fixa. Contudo, os mesmos detêm em sua composição um componente de renda variável, que são os CRIs.

Quais são os tipos de fundos?

  • Há vários tipos de fundos e uma boa parte deles é registrada na CVM (Comissão de Valores Mobiliários). Eles são um mecanismo que reúne o dinheiro de várias pessoas, que também são chamadas de cotistas. Esse fundo tem um gestor que aplicará esses recursos em diferentes investimentos, dependendo da proposta do fundo.

Por que os fundos de papel são menos arriscados?

  • Os fundos de papel são um tipo de fundo de investimento focados em aplicações de renda fixa no setor imobiliário. Dessa maneira, os fundos de papel possuem sua rentabilidade derivada de ativos como LCIs e CRIs. Por realizarem investimentos em ativos de renda fixa, os fundos de papel são considerados menos arriscados.

Postagens relacionadas: