O que são palavras homógrafas de exemplos em frases?

Índice

O que são palavras homógrafas de exemplos em frases?

O que são palavras homógrafas de exemplos em frases?

Constituída de distintos significados, assim como a sonoridade, as palavras homógrafas são aquelas que apresentam a mesma grafia. Exemplos: Apoio (suporte) e apoio (verbo apoiar); ... Choro (pranto) e choro (verbo chorar);

Quais são os significados dos homônimos?

  • Os homônimos são palavras que possuem a mesma pronúncia e/ou escrita, mas que possuem significados diferentes. A área da Semântica que estuda os homônimos é chamada de Homonímia, e eles podem se classificar em três: Palavras Homógrafas. 1. Homônimos Perfeitos

Quais são as categorias de homônimos?

  • De acordo com Cegalla (2009), os homônimos dividem-se em três categorias: “homógrafos heterofônicos”, “homógrafos heterográficos” e “homófonos homográficos”. Que tal entendermos a diferença entre elas? Têm a mesma escrita e pronúncia diferente:

Quais são as palavras homônimas?

  • Palavras homônimas. Palavras homônimas ou homônimos são palavras que são pronunciadas da mesma forma, mas têm significados diferentes. Existem três tipos de homônimos: homônimos perfeitos, homófonos e homógrafos. As relações de homonímia são estudadas pela semântica.

Quais são os homônimos perfeitos?

  • Os homônimos perfeitos são as palavras que têm a mesma escrita e a mesma pronúncia, mas que apresentam significados distintos. Eu caminho cerca de meia hora para chegar. (verbo caminhar). Sempre cedo quando sou pressionado. (verbo ceder). Eu morro de medo de ratos. (verbo morrer). Eu rio demais das piadas que ele faz. (verbo rir).

Postagens relacionadas: