Qual significado do triângulo no espiritismo?

Índice

Qual significado do triângulo no espiritismo?

Qual significado do triângulo no espiritismo?

O triângulo foi por muito tempo um símbolo da Santíssima Trindade Cristã, do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Nos séculos anteriores à Idade Média, Deus às vezes era representado por um halo triangular.

Qual o significado do triângulo para baixo?

  • Já com a ponta para baixo, o triângulo representa o sagrado feminino, a feminilidade, a fertilidade, a passividade e o lunar. Também está relacionado com a água e com a terra. Continua após o anúncio.

Por que o triângulo está apontando para cima?

  • Quando o triângulo está apontando para cima, ele simboliza: 1 Masculinidade; 2 O sol; 3 Fogo.

Qual o significado do triângulo voltado para cima?

  • Um dos principais significados do triângulo voltado para cima é a relação com o masculino e com a fertilidade. Também está ligado ao solar, ao ativo. Semelhante a pirâmide, também se relaciona com a ideia de estabilidade e equilíbrio. Pode, inclusive, estar relacionado com fluidez, se seguir a ideia do Delta grego.

Como podemos compreender o significado do triângulo?

  • Para compreendermos melhor todos esses significados, podemos pegar como base o que as escolas esotéricas dizem do significado do triângulo. Visto como a trindade divina, podemos compreender todas as religiões como um lado a harmonia, o outro a sabedoria e, por fim, a perfeição, como no Cristianismo, por exemplo. Veja também.

Postagens relacionadas: