O que são homônimos Homógrafos dê exemplos?

Índice

O que são homônimos Homógrafos dê exemplos?

O que são homônimos Homógrafos dê exemplos?

Homônimos homógrafos são palavras que possuem escrita igual e som diferente. ... O nome homógrafo vem de do prefixo grego homo (que significa igual) e do sufixo grego grafia (que significa escrita). Assim, significa palavras com escrita igual.

O que são palavras homófonas e homógrafas?

Na língua portuguesa existem palavras homófonas, que são aquelas que apresentam a mesma fonética, mas com escritas e significados diferentes, e palavras homógrafas, que são aquelas escritas de forma igual, mas com significados e pronúncias diferentes.

Quais são os homógrafos?

  • Os homógrafos são palavras que possuem a mesma escrita, mas que apresentam pronúncia e significados diferentes. Eu sempre acerto nos palpites. (verbo acertar). Hoje eu almoço com você. (verbo almoçar). Vou colher as frutas na próxima semana. (verbo colher). Começo agora, mas só termino depois. (verbo começar).

Quais são os exemplos de palavras homógrafas?

  • Exemplos de uso de palavras homógrafas. A maior parte dos casos de palavras homógrafas se refere à comparação de um substantivo e de uma forma verbal. Apoio (ô) e apoio (ó) Muito obrigada pelo seu apoio. Claro que eu apoio essa causa! Gelo (ê) e gelo (é) Minha bebida precisa de gelo. Quando penso em espíritos, até gelo de medo!

Quais são os significados dos homônimos?

  • Os homônimos são palavras que possuem a mesma pronúncia e/ou escrita, mas que possuem significados diferentes. A área da Semântica que estuda os homônimos é chamada de Homonímia, e eles podem se classificar em três: Palavras Homógrafas. 1. Homônimos Perfeitos

Quais são as categorias de homônimos?

  • De acordo com Cegalla (2009), os homônimos dividem-se em três categorias: “homógrafos heterofônicos”, “homógrafos heterográficos” e “homófonos homográficos”. Que tal entendermos a diferença entre elas? Têm a mesma escrita e pronúncia diferente:

Postagens relacionadas: