Como resolver equações com parênteses e colchetes?

Índice

Como resolver equações com parênteses e colchetes?

Como resolver equações com parênteses e colchetes?

{} → Chaves Assim como acontece com as operações, esses sinais de associação possuem uma ordem que deve ser respeitada. Primeiro, resolvemos os parênteses, quando acabarem os cálculos dentro dos parênteses, resolvemos os colchetes; e quando não houver mais o que calcular dentro dos colchetes, resolvemos as chaves.

Como resolver operações com parênteses?

As expressões numéricas devem ser resolvidas seguindo a seguinte ordem: resolver as operações no interior de parênteses, depois no interior de colchetes....Já a ordem de resolução das operações em si é a seguinte:

  1. Primeiro, calcular raízes ou potências,
  2. depois, multiplicações ou divisões.
  3. e, por fim, adições e subtrações.

Qual a ordem das operações aritméticas?

Poderíamos terminar logo: a ordem para realizar as operações é parênteses, potências, multiplicações e divisões e adição e subtração.

Como usar o colchete no teclado?

As chaves e colchetes estão no mesmo botão (direita com direito e esquerda com esquerdo). Para colocar colchetes basta apertar só a tecla chave/colchete.

Qual a área do triângulo reto?

  • Vale lembrar que a área do triângulo reto é sempre expressa em quilômetro quadrado (Km²), bem como centímetro quadrado (cm²) ou metro quadrado (m²). Já o perímetro do triângulo reto presenta o valor da soma dos seus lados. Para isso, também utilizamos uma fórmula específica, ou seja, P= 3.

Qual a relação entre os lados do triângulo?

  • Além disso, existe a relação mais conhecida entre os lados do triângulo, que é a soma dos catetos. Dessa forma, essa relação métrica representa o Teorema de Pitágoras que diz que a soma dos quadrados dos catetos equivale ao quadrado da hipotenusa.

Qual é o ângulo do triângulo?

  • Além disso, a soma dos ângulos internos, que formam o triângulo reto, é equivalente a 180°. Neste caso, o ângulo de 180° é classificado como ângulo raso. Agora, os ângulos menores do triângulo são denominados de ângulos agudos, também conhecidos como complementares.

Quais são as métricas de um triângulo retângulo?

  • Relações métricas de um triângulo retângulo. Ou seja, o ângulo oposto ao ângulo reto é chamado de hipotenusa, sendo esse o valor da soma dos dois catetos. O quadrado da altura da hipotenusa, por exemplo, representa a multiplicação dos valores dos dois catetos.

Postagens relacionadas: