O que são indústrias de bens duráveis e não duráveis?

Índice

O que são indústrias de bens duráveis e não duráveis?

O que são indústrias de bens duráveis e não duráveis?

Elas se dividem em indústrias de bens duráveis e não duráveis. Os bens duráveis são aquelas mercadorias que podem ser usadas por bastante tempo, como eletrônicos, roupas e calçados etc. Os não duráveis são os produtos perecíveis, ou seja, que seu prazo de validade é curto, como alimentos, remédios etc.

Qual a diferença entre produtos duráveis e não duráveis?

Não duráveis são aqueles de pouca durabilidade, como os alimentos perecíveis (frutas etc). Os duráveis, por sua vez, têm maior resistência, a exemplo dos eletrodomésticos. A contagem do prazo tem início a partir da efetiva entrega do produto ou, tratando-se de serviço, após sua total execução.

São exemplos da indústria de bens de consumo ou leve ): escolha uma?

São exemplos da indústria de bens de consumo (ou leve): Indústria de automóveis e de eletrodomésticos. Indústria de plásticos e borracha e de alimentos. Indústria de máquinas e de aço. Indústria de ferramentas e chapas e ferro.

Quais são as indústrias de bens de consumo duráveis?

  • Indústrias de bens intermediários: aquelas que produzem papel e celulose, produtos químicos, borracha, plásticos, componentes elétricos e eletrônicos. Indústrias de bens de consumo duráveis: de automóveis, móveis, eletrodomésticos, eletrônicos. Indústrias de bens consumo não duráveis: de alimentos, têxtil, farmacêutica, cosméticos.

Quais são as indústrias de bens de produção?

  • As indústrias de bens de produção, também chamadas de indústrias de base ou pesadas, são responsáveis pela transformação de matérias-primas brutas em matérias-primas processadas, sendo ...

Quais são os bens não duráveis?

  • Exemplos de bens não duráveis: leite em caixinha, sucos, refrigerantes, alimentos industrializados, enlatados, papel higiênico, papel toalha, chocolates, ...

Quais são as indústrias que produzem produtos de duração média?

  • São as indústrias que produzem produtos de duração média (geralmente até dois anos de uso). Esses produtos não duram muito, porém também não acabam no ato do consumo. Exemplos de bens semi-duráveis: calçados (tênis, sapatos, chinelos), roupas, mochilas escolares, pano de prato, travesseiros, escovas de dente, etc.

Postagens relacionadas: