O que são pastilhas de usinagem?

Índice

O que são pastilhas de usinagem?

O que são pastilhas de usinagem?

As Pastilhas De Metal Duro Para Usinagem são vendidas em inúmeros modelos e geometrias diferentes, normalmente, elas são usadas para realização de cortes em material bruto nos processos como fresamento, rosqueamento, torneamento, dentre outros.

Qual a diferença entre pastilhas inserto e suporte?

Definição - O que é Insertos Pastilhas de formas variadas, confeccionadas em materiais diversos. Desta forma, tem-se o suporte porta-ferramentas, fabricado em aço baixa-liga, sobre o qual é fixado o inserto por meio de grampos ou parafusos.

Como é feita a Widea?

Normalmente é feito de carbeto de tungstênio. O metal duro possui uma dureza bastante elevada e por isso é bastante empregado em abrasivos, brocas e outras ferramentas que tem a finalidade de cortar, desbastar, ranhurar, etc.

O que é uma pastilha de metal duro?

Muito utilizada nos processos de usinagem, a Pastilha De Metal Duro é produzida e comercializada em inúmeros modelos e formas. O metal duro, nada mais é, do que um pó metalúrgico que se compõe de partículas duras que são altamente rígidas e resistentes a qualquer tipo de desgaste.

Como é feita a pastilha de metal duro?

As pastilhas de metal duro com cobertura são fabricadas colocando-se camadas sobre as mesmas, principalmente através do método de Deposição Química de Vapores (CVD - Chemical Vapour Deposition). Basicamente, a cobertura pelo processo CVD é feita através da reações químicas de diferentes gases.

Como escolher a pastilha de torneamento correta?

Como escolher a pastilha de torneamento correta

  1. Selecione a geometria da pastilha com base na operação selecionada, por exemplo, acabamento.
  2. Selecione a pastilha com o maior ângulo de ponta possível para resistência e economia.
  3. Selecione o tamanho da pastilha de acordo com a profundidade do corte​

Como é feito o inserto de usinagem?

O inserto é uma pastilha de várias formas, confeccionadas em matérias diversas para determinados tipos de trabalho. Esta pastilha é colocada em um porta ferramenta fabricado em aço baixa-liga e fixado no torno para fazer a usinagem.

Quando começou o processo de usinagem?

  • Os primeiros relatos do processo de usinagem datam o ano de 700 antes de cristo, em que o homem já buscava moldar materiais brutos, principalmente os feitos de ferro. Porém, foi somente no século XVII que apareceram as primeiras siderúrgicas de aço, começando um processo de revolução e aprofundamento em processos como a usinagem.

Quais os fundamentos básicos da usinagem?

  • Quer saber mais sobre os fundamentos básicos da usinagem? A geometria e a classe da pastilha se complementam. Por exemplo, a tenacidade de uma classe pode compensar a falta de resistência de uma geometria. O formato da pastilha deve ser selecionado em relação à acessibilidade do ângulo de posição da ferramenta.

Quais são os principais processos na usinagem convencional?

  • Na usinagem convencional, os principais processos são: Um dos processos mais conhecidos na usinagem, o torneamento consiste na moldagem da matéria-prima de qualquer geometria, em um formato cilíndrico ou cônico.

Postagens relacionadas: