Qual o conceito de intervenções de enfermagem segundo o livro NIC?

Índice

Qual o conceito de intervenções de enfermagem segundo o livro NIC?

Qual o conceito de intervenções de enfermagem segundo o livro NIC?

Em 1996, a NIC define intervenção de enfer-magem como qualquer tratamento, que tenha por base o julgamento clínico e o conhecimento, que a enfermeira execute para melhorar os resultados do paciente. ... Incluem ações dirigidas ao gerenciamento do ambiente de cuidado do paciente e colaboração multidisciplinar.

O que pode ser obtido na avaliação de enfermagem?

O processo de avaliação de resultados do paciente descrito sucintamente permite à gerência do DE controlar, sistematicamente, as áreas de maior risco, rever a adequação das intervenções preconizadas e propor mudanças na realidade assistencial que demonstrem a eficácia, eficiência e efetividade dos resultados obtidos ...

Quais os cuidados de enfermagem para um paciente com constipação?

Para o DE Constipação, os enfermeiros prescreveram oito cuidados e os mais frequentes foram: “aumentar ingesta hídrica” (n=10), “administrar dieta laxativa” (n=8), “estimular deambulação se possível” (n=6), “mobilizar o paciente/mudança de decúbito” (n=5), “solicitar avaliação nutricional” (n=5), “uso de supositórios, ...

O que é o NIC e como é utilizado?

A NIC é considerada útil para a documentação clínica, comunicação entre os profissionais acerca do cuidado executado, inserção de dados em sistemas, pesquisa de efetividade, medidas de produtividade, avaliação de competência e reembolso. Tem também sido usada para estruturar currículos de enfermagem(8).

Quais são intervenções de enfermagem interdependentes?

  • Intervenções de enfermagem interdependentes: são ações empreendidas com a colaboração dos profissionais de saúde, como fisioterapeutas, assistentes sociais, nutricionistas e médicos. Exemplo: pedir ao médico que troque um medicamento do paciente para minimizar uma reação adversa.

Qual a classificação de intervenções de enfermagem?

  • McClosKey e Bulechek (2008) descrevem que as intervenções de enfermagem são direcionadas pela Nursing Interventions Classification (NIC), que teve o início dos seus estudos em 1987 por dez estudantes de enfermagem com determinadas experiências específicas.

Qual o plano de intervenção de enfermagem para a febre?

  • O presente estudo teve como objetivo sugerir um plano de intervenção de enfermagem ao paciente com febre, para informar e orientar tanto os profissionais enfermeiros, acadêmicos e a sociedade sobre a importância de se prevenir, diagnosticar e intervir nas possíveis complicações da febre e até mesmo evidenciar seus diferentes estágios.

Quais são os cuidados de enfermagem?

  • 4 - Cuidados de enfermagem são as intervenções autónomas ou interdependentes a realizar pelo enfermeiro no âmbito das suas qualificações profissionais. Artigo 5.º Caracterização dos cuidados de enfermagem

Postagens relacionadas: