Quais são os instrumentos da avaliação?

Índice

Quais são os instrumentos da avaliação?

Quais são os instrumentos da avaliação?

Quais os instrumentos de avaliação formativa?

  • Autoavaliação. A autoavaliação é um dos principais instrumentos de avaliação formativa. ...
  • Testes tradicionais. Os próprios testes tradicionais também são utilizados como instrumentos de avaliação formativa. ...
  • Simulados. ...
  • Seminários. ...
  • Trabalhos em grupo.

Quais os instrumentos utilizados na avaliação psicopedagógica?

Eles também podem fazer o uso dos seguintes instrumentos: Entrevista Operativa Centrada na Aprendizagem (EOCA), Provas Operatórias de Piaget, Teste de Desempenho Escolar; além disso, atividades de leitura e escrita; aritmética e interpretação de texto.

O que é avaliação de um ativo?

A avaliação de ativos contabilidade tem como principal objetivo realizar uma análise dos bens materiais de uma empresa em um determinado período, como forma de determinar os valores justos, ou seja, qual o preço de cada bem patrimonial em um mercado sólido.

Quais os critérios de avaliação do passivo?

No balanço, os elementos do passivo serão avaliados de acordo com os seguintes critérios: III – as obrigações, os encargos e os riscos classificados no passivo não circulante serão ajustados ao seu valor presente, sendo os demais ajustados quando houver efeito relevante.

Quais são os instrumentos de avaliação?

  • Apresenta ainda exemplos de critérios e instrumentos, objetivando clarear junto aos professores e pedagogos as intenções da avaliação, a fim de minimizar as dúvidas e incertezas em suas ações pedagógicas. Palavras-chave: avaliação; instrumentos; critérios.

Quais são os critérios de avaliação?

  • Critérios de Os critérios estão contemplando a proposta curricular oficial? avaliação 13. Um exemplo: Objetivo habilidade Instrumento questão Compreender a idéia da adição e utilizá-la adequadamente na resolução de problemas.

Quais os instrumentos de auto-avaliação?

  • INQUÉRITOS Hoje muito utilizados em formação, e sobretudo em a distância, é um instrumento de auto-avaliação que deverá funcionar igualmente como factor motivacional.

Quais são os procedimentos de avaliação?

  • Destes procedimentos são lavrados relatórios que são postos à disposição das organizações/clientes/promotores, bem como os formulários utilizados. A Ficha de Avaliação normalmente é elaborada pela entidade/departamento responsável pela formação/avaliação.

Postagens relacionadas: