O que caracteriza os games?

Índice

O que caracteriza os games?

O que caracteriza os games?

O que são games? Game, jogo eletrônico, jogos digitais, videogame. Todos esses termos são usados para jogos em que a pessoa que está jogando – jogador ou gamer – interage por meio de periféricos que são conectados ao aparelho, entre eles: controles (joysticks), teclados, monitores, entre outros.

O que é um jogo virtual?

Os jogos virtuais são aqueles jogados em meios artificiais eletrônicos. ... Eles podem ser desenvolvidos especificamente para o ambiente virtual, como os jogos de computadores, ou podem ser adaptações e versões de jogos clássicos.

O que é treinamento simulado?

Segundo IPIECA (1996), um programa de exercícios simulados precisa preparar progressivamente as equipes de resposta para que desempenhem efetivamente suas funções de acordo com todas as situações preconizadas no plano de contingência. ...

Qual tipo de jogo mais chama a sua atenção?

Conta pra gente:

  • Dança24.14%
  • Corrida20.69%
  • Jogos20.69%
  • Ginástica20.69%
  • Lutas13.79%

Quais são os jogos funcionais?

  • Jogos funcionais. São os que focalizam nas áreas mais importantes de uma empresa: marketing; produção; operações; RH; contabilidade. Mesmo que decisões de outras áreas tenham que ser tomadas, o foco do jogo se concentra apenas no setor escolhido. Jogos sistêmicos

Quais são as etapas da análise do jogo?

  • Análise do jogo: troca de informações dos alunos participantes e comentários imparciais do professor ou consultor. Propagação: fase em que os jogadores procuram transportar a experiência vivida no jogo para situações reais. Término e complementação: feedback geral do tutor com um resumo das conclusões de cada grupo.

Quais são os jogos mais globais?

  • São mais globais, ou seja, abrangem uma simulação da empresa como um todo, incluindo a tomada de decisões e a integração dos principais setores organizacionais. Estes são os jogos mais sofisticados e, normalmente, mais desafiadores e são conhecidos, também, como simuladores gerenciais ou de empresas.

Que tipo de jogo é útil para o desenvolvimento pessoal?

  • Esse tipo de jogo é muito útil para o desenvolvimento pessoal. São utilizados a fim de reproduzir incidentes de mercado, como relação entre empresas e fornecedores, pesquisa de mercado e concorrências.

Postagens relacionadas: