Quais são as principais fontes de energia Não-renováveis?

Índice

Quais são as principais fontes de energia Não-renováveis?

Quais são as principais fontes de energia Não-renováveis?

São exemplos de fontes não renováveis de energia: petróleo, carvão mineral, gás natural e nuclear.

Quais são as fontes não renováveis?

  • As fontes não renováveis são aquelas que se utilizam de recursos naturais que não se disponibilizam continuamente na natureza. Ouvir: Fontes não renováveis de energia. Tipos de fontes não renováveis

Quais são as energias não renováveis?

  • Energias Não Renováveis. Energias não renováveis são aquelas que se encontram na natureza em grandes quantidades, mas uma vez esgotadas, não podem mais ser regeneradas. Têm reservas finitas, pois é necessário muito tempo para sua formação na natureza. São consideradas energias poluentes, porque sua utilização causa danos para o meio-ambiente.

Quais são as fontes de energia?

  • Fontes de energia são matérias-primas que direta ou indiretamente produzem energia para movimentar as máquinas, os transportes, a indústria, o comércio, a agricultura, as casas, etc.. O carvão, o petróleo, as águas dos rios e dos oceanos, o vento e certos alimentos são alguns exemplos de fontes energéticas.

Qual a queima de combustíveis de fontes não renováveis?

  • – A queima de combustíveis de fontes não renováveis polui o ar, e é fonte para a formação do efeito estufa e do aquecimento global. Além disso, pode ocasionar chuvas ácidas; – Em alguns caso, a extração e a comercialização dessas fontes de energia resulta em disputas entre empresas, países ou regiões.

Postagens relacionadas: