Qual é o significado do jogo intelectivo?

Índice

Qual é o significado do jogo intelectivo?

Qual é o significado do jogo intelectivo?

5) JOGOS INTELECTIVOS: Visam a desenvolver principalmente o raciocínio, a memória, a observação, a atenção e a concentração entre outras capacidades. Exemplo: os jogos de mesa, xadrez, dominó, trilha, etc.

O que são jogos de criatividade?

Jogos de Criatividade, Sintonia e Meditação: São jogos que estimulam a expressão da imaginação, intuição e criatividade. Nesses jogos os participantes podem expressar o que perceberam e descobriram em si mesmos e no grupo.

Qual é o papel do intelecto no jogo?

  • Precisa ser capaz de prever as respostas mais prováveis do adversário a sua jogada e planejar seus movimentos a algumas jogadas no futuro”, explica Dantas. Esse planejamento e memorização desenvolvem aspectos específicos do intelecto como a memória, concentração e lógica. “Isso requer o esforço do jogador.

Quais são os jogos mais amplamente utilizados?

  • Segundo Solange Machado, professora de Inovação da HSM Educação, existem vários tipos de jogos e hoje os mais amplamente utilizados são aqueles que podem ser customizados para a realidade da empresa, como por exemplo, os softwares desenvolvidos pela empresa e-guru (link).

Quais são os jogos corporativos?

  • Os jogos corporativos simulam cenários e situações de desafios existentes no mercado e tem como objetivo testar pessoas em situações de pressão, conflitos, ambiguidade e, principalmente, simular mudanças no cenário externo que podem concentrar novas tecnologias ou novos concorrentes.

Qual o problema em jogar?

  • Qual o problema em jogar? O jogo é um assunto difícil, pois mesmo jogando com moderação e somente de vez em quando, é um desperdício de dinheiro, mas não necessariamente algo ligado ao “mal”. As pessoas desperdiçam dinheiro em todo o tipo de atividades.

Postagens relacionadas: