Qual é o derivado de meiga?

Índice

Qual é o derivado de meiga?

Qual é o derivado de meiga?

meigo (adjetivo) -

Qual é o privilégio?

  • Privilégio é uma condição de vantagem atribuída à uma pessoa ou grupo em comparação aos demais.. O privilégio garante ressalvas e imunidades que destacam o indivíduo perante outros, dando-lhe direitos especiais além dos comuns a todos.

Quais são os sinônimos de privilégio?

  • Sinônimos de privilégio 1 Vantagem 2 Distinção 3 Regalia 4 Direito 5 Garantia 6 Licença 7 Faculdade 8 Dom 9 Qualidade 10 Oportunidade 11 Vantagem More ...

Qual o significado do privilégio masculino?

  • Significado de Privilégio substantivo masculino Vantagem (ou direito) atribuída a uma pessoa e/ou grupo de pessoas em detrimento dos demais; prerrogativa: os privilégios do presidente. Qualidade ou particularidade específica de algo ou alguém; apanágio: segurança pública não deve ser um privilégio daqueles que pagam mais impostos.

Qual a pronúncia do verbo privilegio?

  • Privilegio, sem acentuação gráfica, é o verbo privilegiar conjugado na 1.ª pessoa do singular do presente do indicativo: eu privilegio. A pronúncia das duas palavras é diferente. Em privilégio (pri-vi-LÉ-gi-o) a sílaba tônica é o lé e em privilegio (pri-vi-le-GI-o) a sílaba tônica é o gi. Palavra relacionada: privilégio.

Postagens relacionadas: