O que é taxa de ocupação operacional?

Índice

O que é taxa de ocupação operacional?

O que é taxa de ocupação operacional?

Mede o perfil de utilização e gestão do leito operacional na UTI Adulto do hospital. Está relacio- nado ao intervalo de substituição e à média de permanência na UTI Adulto.

Qual é o leito hospitalar de observação?

  • Leito hospitalar de observação. É o leito destinado a paciente sob supervisão médica e/ou de enfermagem, para fins diagnósticos ou terapêuticos, por período inferior a 24 horas. Os leitos de hospital-dia são leitos hospitalares de observação. Termos equivalentes: leito auxiliar.

Quais são as receitas operacionais?

  • Inversamente às receitas operacionais, as não operacionais são aquelas que não se relacionam diretamente com a natureza do negócio de uma companhia, tais como, receita de dividendos e indenizações de seguros. ↑ «Cópia arquivada». Consultado em 24 de dezembro de 2018.

Como é obtido o resultado não operacional?

  • Em contabilidade, o resultado não operacional é obtido a partir da receita e da despesa que não está diretamente relacionada com o objetivo do negócio, que por isso são classificadas como sendo não operacional . Normalmente, trata-se de ganhos ou perdas. São exemplos ganhos ou perdas de capital:

Quais são as receitas e despesas não-operacionais?

  • São exemplos ganhos ou perdas de capital: venda de um veículo, com lucro ou prejuízo, venda de máquinas, equipamentos, etc. Receitas e despesas não-operacionais são aquelas receitas e despesas decorrentes de transações não incluídas nas atividades principais ou acessórias que constituam objeto da empresa.

Postagens relacionadas: