O que são linhas Projetantes?

Índice

O que são linhas Projetantes?

O que são linhas Projetantes?

As linhas projetantes são aquelas que interceptam os pontos do modelo e atingem o plano de projeção, sendo sempre normais à esse plano. Todo elemento paralelo a determinado plano será representado em verdadeira grandeza nesse plano.

Quais os elementos de uma projeção?

Seus elementos principais podem ser vistos na figura abaixo: A) A posição do observado, denominada centro da projeção; B) O objeto a ser observado; C) Os raios projetantes; D) O plano a ser representado; E) A projeção do objeto.

Quais são os sistemas de projeção?

Projeção conforme: são as projeções em que há o cruzamento de paralelos e meridianos em ângulos retos. Nesse tipo de projeção, os ângulos são conservados e as áreas apresentam deformações. Projeção equivalente: são as projeções que apresentam bastante deformidade em torno de um ponto devido à variação da escala.

São elementos de projeção de um objeto?

A projeção de um objeto é sua REPRESENTAÇÃO GRÁFICA num plano. Como os objetos têm três dimensões, sua representação num plano bidimensional se dá em conformidade com artifícios técnicos, para tanto, são considerados os elementos básicos da projeção.

Qual é o plano de projeção?

  • 1) Plano de projeção: Superfície onde será projetado o objeto em representação 2 D; 3) Projetante, ou raio projetante , que é a reta que passa pelos pontos do objeto e intercepta o plano de projeção;

Qual o tipo de projeção?

  • 3) Projetante, ou raio projetante , que é a reta que passa pelos pontos do objeto e intercepta o plano de projeção; 4) Centro de projeção, que é o ponto fixo por onde passam as projetantes. Existem vários tipos e técnicas de projeção, que podem ser adequadas a cada tipo de aplicação.

Qual a posição do objecto em relação ao plano de projeção paralela?

  • As posições do objecto em relação ao plano de projeção diferente das posições conducentes às Projeções Ortogonais Múltiplas (vistas), isto é, com ângulos entre os eixos dos referenciais associados ao objeto e ao plano de projeção diferentes de 0º, 90º ou 180º conduzem a outros tipos de projeção paralela.

Qual a diferença entre o desenho e a projeção?

  • A diferença é que no desenho em perspectiva o observador de um único ponto de observação consegue ver as três dimensões da peça. Já utilizando vistas, para cada vista o observador se posiciona em um ponto diferente e em cada vista vê apenas duas dimensões. A projeção surgiu após a geometria descritiva, quando o matemático…

Postagens relacionadas: