O que significa uma chuva de 50mm?

Índice

O que significa uma chuva de 50mm?

O que significa uma chuva de 50mm?

O volume de chuva é calculado em mm por metro quadrado (m²). Ou seja, em uma área de 1m por 1m, 1 litro (L) de água irá subir 1mm. ... Por exemplo, se no jornal falar que choveu 50mm de chuva, você sabe que isso representa 50L de água por M².

O que é milímetros de chuva?

A quantidade de chuva que cai em um determinado lugar é medida por dois quipamentos, o pluviômetro e o pluviógrafo, sendo o primeiro mais comum. ... Convencionou-se que 1 mm de chuva equivale a 1 litro de água jogado em 1 m2. Quando o pluviômetro registra 5 mm em uma hora, a chuva é considerada fraca.

Como calcular a quantidade de chuva em milímetros?

A mais simples é usando um pluviômetro convencional. Um milímetro de chuva significa um litro de água acumulado em um metro quadrado. Quando a gente diz que teve uma chuva de 200 milímetros, em 24h, significa que 200 litros d'água caíram num metro quadrado.

Como é a medida da chuva?

  • Primeiramente, vamos entender um pouquinho como é medida a chuva. Isso mesmo, como medimos a quantidade de água que cai do céu (também conhecida como precipitação). Existem várias métricas associadas à chuva, como intensidade, frequência e duração. Primeiro, vamos nos ater uma medida específica: a pluviosidade.

Qual a duração da chuva?

  • A duração da chuva é simplesmente o período de tempo contado desde o início até o fim da precipitação (hora ou minuto). De acordo com Alerta Rio, a intensidade de precipitação pode ser classificada: Pancadas de chuva: Precipitação intensa ocorrida em curto período de tempo e espacialmente restrita.

Qual a profundidade da chuva no tubo?

  • A chuva no tubo é medida por uma “régua” especial. Com essa régua, uma profundidade de 10 mm dá uma leitura de 1 mm de precipitação. O pluviômetro é mais utilizado devido à simplicidade de sua instalação e operação.

Qual o volume de uma chuva de 10 litros?

  • Esse volume pode ser expresso em litros, lembrando que litros. Assim, uma chuva de 10 mm equivale a um volume, em litros, de: Isso equivale dizer que, para cada metro quadrado da região, houve uma precipitação de 10 litros de chuva.

Postagens relacionadas: