O que é Viga Transversina?

O que é Viga Transversina?

O que é Viga Transversina?

Significado de Transversina substantivo feminino Viga lateral colocada em conformidade com a largura da estrutura por ela sustentada.

O que são vigas longarinas?

Longarina é: Viga de sustentação em que se apoiam os degraus de uma escada ou uma série de estacas. Cada uma das vigas sobre as quais repousa o tabuleiro das pontes.

Qual a função das Transversinas intermediárias nas pontes em vigas?

Concluiu-se que o uso de transversinas intermediárias aumentou os deslocamentos verticais no tabuleiro, mas diminuiu os deslocamentos relativos entre longarinas a partir da redistribuição de esforços, enquanto os esforços de tração nas longarinas foram reduzidos.

Como funciona uma ponte em viga?

Ponte em Viga Nelas a plataforma é levantada por umas ou mais vigas (as vigas podem ser de aço reforçado, madeira, concreto protendido ou armado), os esforços de flexão são aplicados nessas vigas e elas distribuem as cargas para os pilares que as suportam em ambas as extremidades.

Qual a principal função das Transversinas em uma ponte?

As transversinas são elementos estruturais que compõem a superestrutura de pontes e viadutos. Sua principal função é elevar a rigidez transversal do tabuleiro e, desta forma, melhorar a distribuição das cargas móveis pelas vigas principais.

O que é longarina de escada?

A Longarina da Unestaca é uma viga de sustentação adequada para apoiar degraus de uma escada ou uma série de estacas. Pode ser situada ao longo de uma estrutura resistente de edifício, ponte etc.

Quanto ao sistema estrutural da superestrutura como são classificadas as pontes?

Sistema estrutural da superestrutura As pontes podem ser classificadas, quanto ao sistema estrutural da superestrutura em: ponte em viga; ponte em pórtico; ponte em arco; ponte pênsil; ponte estaiada.

Qual a função das mísulas nas pontes em vigas contínuas?

Tipo de peça resistente, com forma de base triangular, saliente de parede vertical, com a função de servir de apoio a uma cornija ou um arco.

Como é a estrutura de uma ponte?

Ela é composta por uma estrutura horizontal que tem um suporte em cada extremidade. Outros suportes, chamados pilares, podem dar apoio à ponte ao longo de sua extensão. Uma tábua ou tronco ligando as duas margens de um riacho é a forma mais básica desse tipo de ponte.

Quais são as longarinas de um veículo?

  • A longarina também é encontrada em veículos automotores, principalmente pick-ups ou caminhonetes, caminhões e carretas. Ela é um dos principais componentes que constituem o chassis de um veículo. As longarinas não são mais do que vigas de secção variável montadas longitudinalmente que proporcionam rigidez estrutural ao chassis. [1]

Qual a diferença entre estudo transversal e estudo longitudinal?

  • Para conhecer as diferenças entre estudo transversal e estudo longitudinal, é importante lembrar as características de cada um deles. Para investigar a relação entre o nível de colesterol de atletas de dois grupos etários em um evento; sendo um grupo de 20 a 30 anos e outro de 30 a 40 anos o pesquisador pode criar subconjuntos como gênero.

Quais são as características do estudo transversal?

  • No estudo observacional, o pesquisador registra informações sobre os participantes sem alterar ou manipular o ambiente natural. Uma das características mais importante do estudo transversal é que se torna possível comparar diferentes amostras de diferentes períodos de tempo.

Qual o benefício do estudo longitudinal?

  • O benefício do estudo longitudinal é que os investigadores podem tomar notas das mudanças, fazer observações e detectar quaisquer alterações que ocorrem nas características de seus participantes; permitindo estabelecer um sequência coerente dos dados.

Postagens relacionadas: